quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Por Osmar Santos, 'Gorduchinha 2014' busca chamar a atenção


A Copa do Mundo de 2014 poderá prestar uma homenagem a Osmar Santos, considerado um dos maiores narradores esportivos do Brasil. No país, ganha força a campanha para que a bola do Mundial seja batizada com o nome de "Gorduchinha", fazendo alusão à frase "pimba na gorduchinha", um dos vários bordões que "O Pai da Matéria" utilizava durante suas transmissões.
A ideia de criar o movimento foi orquestrada pelo amigo Delen Bueno, que recebeu rapidamente o apoio do próprio Osmar Santos. "Quando terminou a Copa de 2010, na África, eu fiquei com isso na cabeça: 'uma hora vou fazer essa homenagem ao Osmar'. Mas guardei. Em dezembro do ano passado, fui almoçar com ele para convidá-lo ao meu casamento. Nisso dei a ideia de colocar o nome de 'Gorduchinha' e ele topou na hora", explicou.
Com passagens pela Rádio Gazeta AM, Record, Globo e Jovem Pan, além da TV Globo, Record e Manchete, Osmar hoje tem dificuldades para locomoção e fala, por conta de um acidente de carro em 1994. Ainda assim, o ex-locutor, que atualmente se dedica à pintura de quadros, não perdeu seu carisma, abrindo um largo sorriso quando questionado sobre a homenagem. "Muito bom! Fantástico, ótimo!", disse.
Embora criada em 2010, a campanha "Gorduchinha 2014" tornou-se pública apenas no dia 21 de julho deste ano, durante o aniversário de 62 anos de Osmar Santos. Nas mídias sociais, Bueno revelou a rápida adesão: desde 28 de julho, a página da campanha no Facebook já foi visitada por cerca de 350 mil pessoas.

gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário