quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Aldo Rebelo é o novo ministro dos Esportes


No mesmo dia em que o Diário Oficial da União publicou a exoneração de Orlando Silva, o governo anunciou a escolha de Aldo Rebelo, deputado federal do PCdoB de São Paulo, para o cargo de ministro do Esporte. Sua posse deverá acontecer na próxima segunda-feira, dia 31 de outubro.
Rebelo foi indicado para substituir seu companheiro de partido Orlando Silva, acusado de ter participado de um esquema que desviava recursos do programa "Segundo Tempo", que era responsável por investir em ONGs que incentivam jovens a praticar esportes. A denúncia foi feita pelo policial militar João Dias Ferreira, que clama ter entregado à Polícia Federal, arquivos de áudio que confirmam a participação do ex-ministro no esquema.
Sua escolha vinha sendo ventilada desde a possível queda do então ministro. Além dele, Luciana dos Santos, de Pernambuco, também era uma postulante ao cargo. Pouco antes da confirmação, o próprio Orlando Silva, em sua página no Twitter, desejara boa sorte a Aldo Rebelo. "Bom dia, Aldo Rebelo! Deus ilumine teus caminhos. Bom trabalho!", afirmou, no microblog.
Com a decisão de escolher Aldo Rebelo, a pasta segue com o PCdoB, que está com o ministério do Esporte desde 2003.

gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário