domingo, 4 de setembro de 2011

Com "nova cara", Bahia atropela Flamengo no RJ Tricolor, enfim, volta a jogar bem e consegue terceiro triunfo longe de Salvador


Tudo deu certo. Com participações decisivas de outrora renegados, como Souza e Dodô, o Bahia não tomou conhecimento do Flamengo e venceu os cariocas por 3 a 1, em placar construído ainda na primeira etapa. Confira o relato do portal UOL:
"Apesar da posse de bola e do amplo domínio no início do jogo, o Flamengo não conseguia "esconder" a falta que sentia de Ronaldinho Gaúcho. Com Thiago Neves pouco inspirado, o time mantinha a posse de bola, mas não chegava com perigo ao gol baiano.
Contando com a tranquilidade de seus jogadores experientes, o Bahia esperava o momento certo para sair ao ataque e conseguiu abrir o placar em uma bobeira da defesa rubro-negra. Ricardinho cobrou escanteio, Fabinho desviou de cabeça e a bola sobrou para Titi. Sozinho dentro da área, o zagueiro do tricolor chutou forte forte para fazer 1 a 0 para o Bahia, aos 22 minutos.
Com dificuldade na bola "rolando", o Flamengo buscava a reação e apostava nas bolas paradas. E foi assim que saiu o gol de empate. Depois de Botinelli desperdiçar uma cobrança próximo à área, Renato não perdeu a oportunidade que teve da intermediária. Aos 29 minutos, o meia cobrou bem a falta, que ainda desviou na barreira antes de morrer no fundo do gol, empatando a partida.
Mas a boa pontaria e a vontade no ataque não eram correspondidos à altura na defesa do Flamengo. Em duas falhas da defesa, o Bahia retomou a vantagem no placar e abriu 3 a 1 ao final do primeiro tempo. Na primeira, Dodô tabelou com Souza pela esquerda, recebeu dentro da área e ainda passou por Willians antes de tocar para o fundo das redes, fazendo 2 a 1 para o time baiano. Em seguida, Ricardinho cobrou falta, Carlos Alberto desviou, a defesa rubro-negra ficou olhando e Souza cabeceou para o gol, ampliando o marcador ao final da primeira etapa.
Tão logo começou o segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo percebeu que era hora de mudar para tentar reverter a desvantagem no placar. O comandante rubro-negro fez três alterações de uma vez, colocando Fierro, Negueba e Diego Maurício. Entretanto, o panorama não se alterou e o Flamengo seguia com dificuldades para criar chances concretas de gol.

Ficha técnica do jogo


Flamengo 1x3 Bahia

04/09/2011, 16h00
Local - Engenhão, Rio de Janeiro-RJ
Flamengo - Felipe, Léo Moura (Fierro) Ronaldo Angelim, Gustavo e Júnior César; Willians, Renato, Bottinelli (Negueba) e Thiago Neves; Deivid (Diego Maurício) e Jael. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Bahia - Tiago, Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fahel, Fabinho, Ricardinho e Carlos Alberto (Diones); Reinaldo (Jones) e Souza (Júnior). Técnico: Eduardo Souza (interino)
Árbitro - Alicio Pena Júnior (MG)
Gols - Titi (21´ do 1º tempo), Renato (29´ do 1º), Dodô (32´ do 1º) e Souza (45´ do 2º)
Cartões amarelos - Carlos Alberto, Fabinho, Ricardinho, Reinaldo e Tiago (Bahia); Renato, Ronaldo Angelim e Gustavo (Flamengo)
Renda - R$ 264.370,00
Público - 9.755 pagantes


ecbahia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário