quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Brasil atropela Porto Rico e decide vaga olímpica contra dominicanos


Desbancar a Argentina na quarta-feira não apenas ajudou a Seleção Brasileira naclassificação do Pré-Olímpico, como tirou também um fardo das costas dos verde-amarelos. Livre, leve e solto, o time nacional arrasou, nesta quinta-feira, Porto Rico com autoridade (94 a 72) e ratificou a liderança da segunda fase. 
Com o resultado, os brasileiros - que não disputam uma Olimpíada desde Atlanta-1996 - estão a um triunfo dos Jogos de Londres-2012. Para isso, a equipe precisará se 'vingar', no sábado, da República Dominicana. Os caribenhos foram os únicos a superar o Brasil em Mar del Plata (79 a 74).
A anfitriã Argentina, por sua vez, terá pela frente na semifinal os porto-riquenhos. Na primeira fase, os albicelestes ganharam por 81 a 74. Os finalistas do certame se garantem em Londres.
O jogo - Embalada pela épica vitória sobre a rival Argentina no dia anterior, a Seleção Brasileira voou no primeiro quarto. Forte na defesa e rápido nos contra-ataques, o Brasil encurralou os oponentes e fechou os primeiros dez minutos com uma vantagem de 14 pontos (29 a 15).
Na parcial seguinte, os comandados do técnico Rubén Magnano continuaram com o controle do jogo e, confiantes, chegaram até a tirar do sério os porto-riquenhos, como J. J. Barea, que joga no Dallas Mavericks da NBA. No final da primeira etapa, inclusive, os jogadores se estranharam em quadra.
Provocações à parte, a fase brasileira é tão positiva que grande parte dos arremessos caíram, até os da linha dos três. Sendo assim, o time verde-amarelo foi ao intervalo com uma 'gordurinha' de 17 pontos: 47 a 30. Com dez tentos contabilizados, Marquinhos saiu como principal expoente nacional na parte inicial do confronto.

fonte: gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário