quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Bahia começa muito mal e não consegue reagir. Time leva 2 a 0 no 1º tempo, diminui com Souza depois, mas fica nisso na estreia de Joel


Após um péssimo primeiro tempo, quando levou 2 a 0 e poderia ter sido mais, o Bahia de Joel começou o segundo de maneira fulminante, diminuiu depois de desperdiçar pelo menos três grandes chances, mas foi caindo de produção e só ameaçou fortemente o Grêmio já no final, momento em que o o goleiro Victor salvou cabeçada certeira de Jones. Confira matéria do UOL:
"O Grêmio derrubou o segundo técnico estreante seguido. Depois de frustrar a primeira partida de Antônio Lopes no comando do Atlético-PR, no fim de semana, nesta quinta-feira foi a vez de Joel Santana sofrer estreando pelo Bahia. No estádio de Pituaçu, os gaúchos fizeram 2 a 1, e ainda perderam um pênalti com Douglas no primeiro tempo. Escudero e Brandão marcaram para os visitantes. Souza descontou, de pênalti, no segundo tempo, para os locais. A vitória breca o Bahia, que vinha de goleada sobre o Flamengo e quebra jejum do time portoalegrense fora de casa, onde não vencia desde a segunda rodada do Brasileirão.
O Bahia, por sua vez, viu a zona do rebaixamento, que havia ficado para trás, volta a incomodar. Atualmente, três pontos somente separam o Atlético-MG - primeiro que estaria sendo rebaixado - do Bahia.
Grêmio e Bahia mantiveram ideias da rodada passada, por isso mostraram posturas ofensivas. Com dois minutos de partida, Carlos Alberto entrou na área gremista aos dribles e levantou, mas Souza não chegou a tempo de arrematar. O Grêmio respondeu imediatamente e Julio Cesar perdeu chance clara ao receber de Escudero com 4 minutos.
Melhor no jogo, o Grêmio manteve a posse de bola por mais tempo e conseguiu, aos poucos, conter Ricardinho e Carlos Alberto - principais jogadores do Bahia. Aos 19 minutos é a vez de Brandão receber de Douglas e, livre, chutar para a defesa de Tiago. Não tardou para o primeiro gol sair. Nove minutos mais tarde, Julio Cesar recebeu de Escudero e cruzou da esquerda para Brandão. O centroavante entrou de cabeça e colocou na rede quebrando jejum de oito meses. Desde janeiro, quando atuava pelo Olympique de Marselha, o jogador não marcava. Paulo Miranda e Titi, que alegou falta no lance, falharam pelo Esquadrão.
E o Grêmio não parou. Manteve-se melhor na partida e abusou dos cruzamentos para Brandão, como foi treinado excessivamente no dia anterior. O segundo gol saiu em seguida. Douglas deu um elástico em Paulo Miranda e cruzou. Tiago ficou pelo caminho, Brandão cabeceou na trave e Escudero encheu o pé, estufando a rede aos 35 do primeiro tempo.
A soma ainda poderia ser ampliada com um erro grave de arbitragem. Douglas foi derrubado por Fabinho do lado direito da área, mas fora. O árbitro carioca Felipe Gomes da Silva, indicado pelo auxiliar Rodrigo Pereira Jóia, assinalou pênalti. O camisa 10 bateu, mas errou e o desperdício ao chutar por cima sinalizou o fim do primeiro tempo.
O Bahia voltou melhor para a segunda etapa. Depois de dar somente um chute a gol em todos os primeiros 45 minutos, esteve perto de marcar duas vezes antes de 10 de jogo. A 11 minutos, mais um pênalti. Reinaldo cai após choque com Edcarlos e o árbitro marca. Souza não repetiu erro de Douglas. Bateu bem e recolocou o Bahia no jogo.
A partir daí foram minutos de pressão. Victor brilhou evitando o empate do Bahia em várias oportunidades. Dramaticamente, o time do Olímpico segurou o resultado e comemorou algo que se apresentava tranquilo, mas se tornou difícil a partir do erro na cobrança de pênalti de Douglas". 
ecbahia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário