segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Brasil vence Gana por 1 a 0


Mais uma vitória para o Brasil em cima de Gana, a quarta em quatro jogos disputados. No amistoso disputado na tarde desta segunda-feira, no estádio do Fulham, a Seleção de Mano Menezes fez 1 a 0, num gol do atacante Leandro Damião, e volta de Londres com um resultado positivo na bagagem.

A partida começou movimentada, com as duas equipes buscando o ataque. No entanto, a primeira notícia não foi nada boa. Com menos de 10 minutos, o Brasil perdeu Paulo Henrique Ganso, que sentiu uma contusão na coxa esquerda. Elias entrou em seu lugar.

Seria aos 25 minutos a primeira comemoração brasileira. Pena que ela durou pouquíssimos segundos, já que Leandro Damião estava impedido quando encobriu o goleiro após lindo passe de Neymar. Mas o juiz que anulou o gol brasileiro, também teve pulso para expulsar o ganês Opare aos 33 minutos.

Quando tudo indicava que o empate era resultado certo para o fim do primeiro tempo, aos 44 minutos Fernandinho achou Leandro Damião num passe milimétrico. Na corrida, o camisa 9 brasileiro dominou, entrou na área, olhou para o goleiro e fuzilou para as redes. 1 a 0 Brasil e primeiro gol de Damião com a amarelinha.

No intervalo, Mano Menezes fez uma subsituição: Hulk entrou no lugar de Fernandinho. E nessa etapa a bola não saiu do pé do Brasil. Com isso, foram muitas oportunidades de gol. Na mais perigosa delas, Ronaldinho cobrou falta com perfeição pela direita, mas o goleiro foi bem na bola e jogou para escanteio.

Já no final do segundo tempo, Alexandre Pato substituiu Leandro Damião. Mas foi Ronaldinho quem continuou protagonizando lances brilhantes. Num deles, Pato também participou. O camisa 10 lançou o atacante dentro da área, mas o goleiro Kwarasey estava em grande dia e evitou o gol. Assim como na fez na cobrança de falta de Gaúcho, que estava indo direto para o ângulo.

Após o fim da partida, os jogadores foram agradecer aos torcedores brasileiros presentes no estádio. Por sinal, eles compareceram em bom número.

Fonte: cbf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário