quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ricardo Gomes inicia trabalhos de fisioterapia após fim da sedação

Após abrir os olhos e já movimentar seus membros normalmente, Ricardo Gomes, técnico do Vasco, já iniciou seu trabalho de fisioterapia no Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro. Apesar da melhora, o comandante cruz-maltino segue no Centro de Terapia Intensiva (CTI).
De acordo com o doutor Ricardo Periard, a fisioterapia é importante para diminuir drasticamente as chances de que o técnicodesenvolva algum tipo de sequela, após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), durante o clássico contar o Flamengo.
"O trabalho de fisioterapia no leito faz parte da terapêutica multidisciplinar e é fundamental para o reforço muscular e para a progressiva retirada dos aparelhos de respiração artificial", explicou Periard.

Segundo o boletim médico, Ricardo Gomes ostenta todas suas funções orgânicas dentro dos padrões de normalidade e encontra-se estável. O treinador ainda segue em processo de retirada da respiração artificial, já que a ventilação 100% mecânica foi substituída por um aparelho que apenas auxilia sua respiração natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário