terça-feira, 30 de agosto de 2011

Campo do Pitanguinha da Baixa Alegre deve abrir no próximo final de semana

CAMPO DO PITANGUINHA NA BAIXA ALEGRE
A reportagem do Mundo da Bola esteve rondando pelos Bairros de Valença pra saber como anda os campos do Município. Sábado passado estivemos no campo do Alto do São Roque conforme reportagem do dia 27 (vê link no notícias), e hoje você pode ouvir a entrevista de Henrique Pereira, um baluarte do esporte valenciano.
Em um bate papo descontraído Henrique fala quem foram os fundadores dessa praça esportiva, fala um pouco sobre o Bahia da Baixa Alegre, da seleção valenciana entre outros assuntos.
Os esportistas devem retornar aos babas no campo do Pitanguinha próximo dia 04 de setembro. Depois de 2 meses fechado para manutenção, reposição de grama e alguns retoque no gramado, o campo que pertence a Associação de Moradores da Baixa Alegre será reaberto. 
As expectativas dos jogadores são grandes, pois é um belo campo, rodeado de muito verde e de um rio. O Pitanguinha é considerado pelos desportista que nele jogam, um dos melhores da cidade. São realizados tradicionalmente o Baba Amigos Show aos sábados pela tarde, Baba dos amigos, as quintas pela tarde e o Baba da Amizade aos domingos pela manhã, além e outros babas aleatórios e os campeonatos realizados pela Associação do Bairro (AMBA).
Henrique sempre procura conservar o campo do Pitanguinha, tapando um buraco aqui, colocando uma grama ali com seu enxadete, enxada e outras ferramentas. Em compensação ele treina sua escolinha aos sábados pela manhã. 
Foi Henrique quem começou os trabalhos de base de Liédson, quando na ápoca treinava na escolinha do Bahia tanto nesse campo como no Buraco da Gia Jambeiro, hoje, o atacante está bem no Corinthians e um dos seus ex treinador, esquecido. 
Confira abaixo a entrevista que Henrique concedeu ao repórter Fabricio Lemos, na qual resalta  o apoio da ex Emarc, hoje IFI Baiano, no que diz respeito a maquinha de cortar grama que quando é solicitada pela Associação prontamente é atendida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário