sexta-feira, 26 de julho de 2019

Vai começar a festa esportiva dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019

6680 atletas vão brigar por mais quase três mil medalhas

Finalmente chegou! É hoje que começam oficialmente os Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Nesta sexta-feira (26), a partir das 22h (horário de Brasília), o Peru entra no foco do cenário esportivo das Américas e fica até dia 11 de agosto.
Serão 6680 atletas, de 41 países, lutando por 965 medalhas de ouro, 965 de prata e 1.068 de bronze, em 38 modalidades esportivas. O Brasil chega com a expectativa de ser o segundo no ranking geral do torneio. "Queremos o segundo lugar, uma posição acima de Toronto. Além de conseguir as vagas disponíveis para Olimpíada de Tóquio 2020", afirmou Marco La Porta, vice-presidente do COB (Comitê Olímpico do Brasil). 

Na cerimônia de abertura, o Estádio Nacional vai receber cerca de 50 mil pessoas para acompanhar a festa que pretende mostrar a cultura peruana para o mundo. O principal show vai ser de Luis Fonsi, cantor de Porto Rico famoso pelo hit-chiclete Despacito. 
O topo do pódio em Lima garante vaga direta nas Olimpíadas de 2020 em 14 disputas: handebol, hipismo adestramento, CCE e saltos, hóquei sobre a grama, nado artístico, pentatlo moderno, polo aquático, saltos ornamentais, tênis, tiro com arco, tiro esportivo, surfe e vela.
Fonsi conheceu até a vila dos atletas

Nenhum comentário:

Postar um comentário