sexta-feira, 4 de novembro de 2016

STJD proíbe organizadas do Corinthians e fecha setor norte

pm.jpg

As torcidas organizadas do Corinthians não poderão assistir aos jogos do clube até o fim do Brasileirão e o setor norte do Arena permanecerá fechado. Essa foi a punição dada pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que se reuniu nesta sexta-feira para julgar o tumulto envolvendo corintianos no Maracanã na partida com o Flamengo, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube paulista ainda foi multado em R$ 50 mil, e os torcedores detidos no Rio por envolvimento na confusão não poderão frequentar estádios por seis meses. Cabe recurso.
Também denunciado, o clube carioca, que respondia ainda pelo arremesso de um copo, foi multado em R$ 20 mil e impedido de vender 20% do total da carga de ingressos na sua última partida no Maracanã, diante do Coritiba, na penúltima rodada.
A decisão basicamente repete a liminar concedida pelo presidente do STJD, Ronaldo Piacente, três dias após a briga. A diferença está na aplicação da multa e na punição aos envolvidos. A proibição daqueles corintianos de frequentar estádios, porém, deverá cair na (provável) sessão do Pleno, já que eles não tiveram a chance de se defender. Ao menos tem sido esse o entendimento da corte em casos semelhantes.

Fonte:band

Nenhum comentário:

Postar um comentário