sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Fifa anuncia os 23 selecionados ao prêmio de melhor jogador do mundo


A Fifa anunciou nesta sexta-feira os 23 indicados ao prêmio de melhor jogador da última temporada. Único brasileiro a constar no seleto grupo, Neymar é um dos favoritos para figurar entre os três finalistas em janeiro.
Lionel Messi e Cristiano Ronaldo polarizam a disputa novamente, entretanto, há outros atletas que correm por fora, como o uruguaio Luis Suárez e o francês Antoine Griezmann. Nomes surpreendentes que brilharam na épica conquista do Campeonato Inglês com o Leicester, como Jamie Vardy, Riyad Mahrez e N’Golo Kanté, atualmente no Chelsea, também foram escolhidos.
Campeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid e da Eurocopa com Portugal, Cristiano Ronaldo leva grande vantagem sobre Messi no que diz respeito a títulos na última temporada, fator que poderá pesar na hora da escolha. O argentino chegou a disputar a final da Copa América Centenário, nos EUA, no entanto, voltou a perder para o Chile, falhando em mais uma oportunidade de erguer um troféu com a seleção argentina.
No próximo dia dois de dezembro a Fifa irá revelar os três finalistas ao prêmio de melhor jogador (a) e técnico (a) da última temporada, bem como os três gols mais bonitos que irão concorrer ao Prêmio Puskas. A votação é baseada 50% nos votos dos capitães e técnicos de todas as seleções do mundo e os outros 50% na votação aberta ao público e na escolha dos mais de 200 profissionais da imprensa selecionados.
Confira os 23 jogadores selecionados pela Fifa ao prêmio de melhor jogador da última temporada:

Sergio Aguero (Manchester City)
Gareth Bale (Real Madrid)
Gianluigi Buffon (Juventus)
Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Kevin De Bruyne (Manchester City)
Antoine Griezmann (Atlético de Madrid)
Zlatan Ibrahimovic (Manchester United)
Andrés Iniesta (Barcelona)
N’Golo Kanté (Chelsea)
Toni Kroos (Real Madrid)
Robert Lewandowski (Bayern de Munique)
Riyad Mahrez (Leicester)
Lionel Messi (Barcelona)
Luka Modric (Real Madrid)
Manuel Neuer (Bayern de Munique)
Neymar (Barcelona)
Mesut Ozil (Arsenal)
Dimitri Payet (West Ham)
Paul Pogba (Manchester United)
Sergio Ramos (Real Madrid)
Alexis Sánchez (Arsenal)
Luis Suárez (Barcelona)
Jamie Vardy (Leicester)

Fonte:gazetaesportiva


Nenhum comentário:

Postar um comentário