sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Sonho Próximo. Presidência rubro-negra e governador Rui Costa visitam obras da Via Expressa Barradão-Paralela


O sonho da Via Expressa Barradão-Paralela está cada vez mais próximo de ser concretizado. As obras, que têm previsão de conclusão para junho de 2017, estão cerca de 50% concluídas. Na manhã desta sexta-feira (4), a presidência do Vitória e o governador da Bahia, Rui Costa, conferiram o andamento da via, que passa por processo de pavimentação, supressão vegetal, drenagem e terraplanagem.

O presidente do Vitória, Raimundo Viana, se mostrou satisfeito com o andamento do processo. "É com muita alegria que vejo o estado atual das obras. Lembro desse mesmo local no início de tudo, quando parecia um sonho distante. A realidade hoje nos enche de esperança e entusiasmo. É mais um passo gigantesco, não só para o Vitória, mas também para toda a comunidade dos bairros próximos ao Barradão", comentou Viana.

Manoel Matos, vice-presidente rubro-negro, comemorou a proximidade do fim das obras e agradeceu ao poder público pelo compromisso firmado. "Essa obra vai engrandecer a história do Barradão, que já é maravilhosa. Teremos mais sete ou oito meses de obras que vão acelerar ainda mais pelo período que teremos sem chuvas. A conclusão da Via Epressa vai otimizar e muito o acesso do nosso torcedor ao campo. Gostaria de agradecer ao governo do estado pelo esforço e comprometimento em todo o processo até aqui", comemorou Matos.

Em entrevista ao clube, o governador Rui Costa, que também visitou o Complexo Barradão, reforçou a importância da conclusão da Via Expressa. "É uma obra estruturante que vai dar fácil acesso ao metrô e vai melhorar e muito a mobilidade urbana da região. A Via Expressa será um vetor de desenvolvimento para a cidade. Já é do meu conhecimento que novos empreendimentos estão sendo projetados para a região, muito por conta dessa obra, o que vai gerar mais renda e emprego. Em dias de jogos do Vitória, o trânsito será desafogado e o clube potencializará o seu equipamento esportivo", declarou o governador.

O diretor de obras estruturantes da Conder, Sérgio Silva, explica o estágio atual das obras da Via Expressa. "As obras têm aproximadamente 50% de execução física realizada. Trechos distintos estão passando por serviços de drenagem, terraplanagem, pavimentação e supressão vegetal. Nossa previsão é entregar a obra até o final de junho de 2017", pontuou o engenheiro.

O sistema viário terá exatos 3,6 quilômetros de via expressa e está orçado em R$ 35 milhões. A via fará conexão com a Avenida 29 de Março, pela Via Regional e Sete de Abril, e Avenida Gal Costa, através do bairro Pau da Lima, e beneficiará mais de 500 mil moradores residentes no entorno do Barradão.

Serão duas faixas de rolamento, sendo cada pista com largura de sete metros; duas faixas de tráfego em cada sentido; canteiro central com largura de dois metros; microdrenagem; iluminação pública; sinalização viária; urbanização e paisagismo.

Fotos: Francisco Galvão/EC Vitória

Fonte:ecvitoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário