quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Emily Lima é apresentada na Seleção feminina e quer conversa com Tite

Emily Lima tem 36 anos (Foto: Kin Saito/CBF) 
Nesta quinta-feira, Emily Lima foi oficialmente apresentada como técnica da Seleção Brasileira feminina de futebol. Ela foi anunciada na última segunda, assumindo a vaga de Oswaldo Alvarez, o Vadão.
A ex-treinadora do São José afirmou que admira o trabalho de Tite, que comanda a Seleção masculina. Por isso, ela pretende pedir conselhos ao técnico.
“Uma das perguntas que fiz ao presidente foi se eu poderia trocar ideias com o Tite. Eu já vinha pensando nisso, eu gostaria de estagiar, espero que aconteça, vai engrandecer meu trabalho”, revelou.
Emily também ressaltou que está realizando um sonho ao assumir as meninas do Brasil. “Meu principal sonho era estar aqui. Esse sonho está sendo realizado. O outro é ver a modalidade ser reconhecida no Brasil. Para mim, é um sonho ver a modalidade onde ela merece estar”, enfatizou Lima, que será a primeira mulher a dirigir a Seleção.
Sobre a principal jogadora do país, Marta, a treinadora afirmou que pretende contar com o futebol da camisa 10. “Creio que a Marta vai seguir nesse ciclo de quatro anos, até a próxima Olimpíada”, afirmou, lembrando também da experiente Formiga: “Gostaria de contar com ela, mas vai ter mais de 40 anos, não sei se vai querer”.
O primeiro desafio de Emily Lima à frente da equipe será o Torneio Internacional de Manaus, a ser disputado no próximo mês de dezembro. O Brasil enfrentará Costa Rica, Rússia e Itália na fase inicial.
“Vai ser o maior desafio, por ser a primeira competição. Tenho que ter muita calma. Todos estão me dando apoio, me orientando, e estou sempre aprendendo”, finalizou a nova comandante da Seleção.

Fonte:gazetaesportiva


Nenhum comentário:

Postar um comentário