sábado, 25 de agosto de 2012

Tite exige foco no Brasileirão, mas admite que o 'título é muito difícil'


Ninguém no Corinthians esconde que a prioridade no segundo semestre da temporada é o Mundial de Clubes, marcado para dezembro, no Japão. Mas para chegar em um bom ritmo ao Oriente, Tite não abre mão de uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. O treinador reconhece que ser campeão novamente não será fácil, mas quer ver o Timão entre os primeiros colocados antes de seguir para o torneio internacional.
– A cada subida nas posições, melhor e mais forte a equipe vai estar. Até onde vamos chegar eu não sei. O título é muito difícil, mas queremos manter um nível de competitividade e desempenho. É importante. Temos a possibilidade de alcançar o sexto colocado. Vamos procurar atingir essas metas – afirmou.
Depois de nove partidas invicto, o Corinthians foi derrotado pelo Santos e parou nos 24 pontos, ocupando o décimo lugar. Neste domingo, o Timão recebe o São Paulo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, podendo encostar no rival. O Tricolor aparece em sexto, com 28, e tenta se aproximar do grupo de classificação para a Taça Libertadores de 2013.
Para ser campeão pelo segundo ano consecutivo, o Corinthians precisaria de uma grande arrancada, além de contar com o tropeço dos líderes. O clube está 18 pontos atrás do líder Atlético-MG. O Fluminense, segundo colocado, também começa a disparar, somando 39.
Tite, porém, não quer saber de acomodação em virtude do Mundial. Na cabeça do treinador, o Corinthians só chegará pronto para, possivelmente, enfrentar o Chelsea na decisão se conseguir se manter em alta nos próximos três meses de Brasileirão.
– Quanto mais a equipe se acender, mais forte vai estar. Vamos pensando a cada jogo – ressaltou.
Tite treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)






















globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário