segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Em jogo polêmico, Santos vira e acaba com série invicta do Timão


No reencontro depois da semifinal da Copa Libertadores, o Santos garantiu a vitória de virada por 3 a 2 sobre o Corinthians apenas nos 38 minutos do segundo tempo, neste domingo. Em jogo polêmico, marcado pela reclamação dos visitantes, a equipe de Muricy Ramalho acabou com uma série invicta do rival e ainda embalou no Campeonato Brasileiro, com o triunfo na Vila Belmiro.
Danilo abriu o placar para o Timão, mas André empatou ainda no primeiro tempo, em posição duvidosa. O mesmo atacante colocou o Peixe na frente depois do intervalo, aproveitando situação de impedimento, o que gerou muitas críticas dos corintianos.
O argentino Martínez, que havia acabado de entrar na vaga de Danilo, chegou a empatar novamente o confronto, mas Bruno Rodrigo marcou o terceiro do Peixe, que acabou com a sequência de nove partidas sem derrotas do Corinthians: cinco vitórias (Internacional, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo e Náutico) e quatro empates (Atlético-GO, Vasco, Bahia, Portuguesa).
Com o resultado deste domingo, o Santos chegou aos 23 pontos, com um a menos que o Corinthians. Os dois Alvinegros voltam a campo no fim de semana, quando terão mais clássicos. No sábado, o Santos vai à capital para enfrentar o Palmeiras. Já no domingo, o Corinthians encara o São Paulo. Os dois jogos serão disputados no Pacaembu, pela rodada de encerramento do primeiro turno do Nacional.
Arte GE.Net
O jogo:O Santos começou melhor o clássico e pressionou nos minutos iniciais. No primeiro cruzamento de Bruno Peres para a área, Ralf interceptou de cabeça na direção de seu próprio gol, mas a bola passou por cima do travessão. Aos três minutos, Léo pegou bola espirrada fora da área e chutou rasteiro. Como a defesa corintiana saía da área, André apareceu livre atrás, mas deu um carrinho para finalizar fraco. Cássio fez a defesa.
Apesar das tentativas, o Santos caiu de rendimento, principalmente por conta da forte marcação dos visitantes no meio-campo. O Corinthians passou a roubar a bola e responder com velocidade. Assim, aos 11, Douglas fez o lançamento na esquerda para Romarinho, que recebeu atrás da zaga, deixou Bruno Peres no chão com um drible e bateu rasteiro, no canto, obrigando Rafael a espalmar para fora.
Depois da cobrança do escanteio, Ralf arrematou da entrada da área e exigiu defesa de Rafael. Na sequência da jogada, Guerrero foi flagrado em posição de impedimento. Sem que Neymar conseguisse dar continuidade às jogadas ofensivas do Peixe, o Timão seguiu mais perigoso. Danilo recebeu cruzamento na direita, atrás da defesa e com liberdade, mas chutou errado, facilitando o trabalho da zaga e desperdiçando grande chance.
Cada vez mais pressionado no meio-campo e forçando pouco a marcação, o Santos continuou levando sufoco. Aos 17, Romarinho recebeu novo lançamento pela esquerda e concluiu rasteiro, para mais uma defesa importante de Rafael. Ao perceber seu time em desvantagem, Neymar chamou a responsabilidade.
O atacante avançou pela esquerda e sofreu falta de Danilo. Na batida, o próprio camisa 11 rolou na esquerda para Léo, que teve o cruzamento desviado pela defesa. Na jogada seguinte, Ganso tocou para Patito Rodriguez, que rolou na direita da intermediária para Neymar. O jogador deu um toque por cima da defesa para Arouca, que dominou no peito e finalizou atrapalhado pela defesa, mas Cássio segurou.
Com Ganso apagado e apenas dando toques curtos, o que tirava a paciência de parte da torcida, o Corinthians ameaçou. Guerrero pegou bola espirrada na área e finalizou. A bola sobrou para Romarinho estufar as redes, mas o árbitro marcou impedimento. Mesmo assim, não demorou para o clube visitante abrir o placar.
Aos 28 minutos, Douglas bateu falta para a área e Danilo subiu mais que a defesa para cabecear. A bola ainda desviou na trave antes de balançar as redes de Rafael. Na jogada posterior, Danilo bateu da direita e viu o goleiro espalmar, salvando o time local.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Danilo marcou o primeiro gol do Corinthians, mas não evitou a vitória do Santos na Vila Belmiro, neste domingo
Porém, o principal jogador do Peixe conseguiu equilibrar nos minutos finais. Aos 36, Neymar avançou com a bola pela direita até fazer o cruzamento rasteiro na pequena área, onde André estava livre, em posição duvidosa, e teve apenas o trabalho de empurrar para as redes.
As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo, e logo o Santos virou o placar. Aos quatro minutos, Neymar bateu falta curta para Léo, que levantou a bola na área. Bruno Rodrigo desviou de cabeça, e Durval chutou para o alto, na esquerda, onde apareceu André, em posição irregular, para estufar as redes de cabeça. Os jogadores do Corinthians ficaram revoltados, pedindo impedimento do atacante, mas o árbitro apontou para o centro do campo.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
André, no momento em que cabeceia para marcar o segundo - e polêmico - gol do Santos na vitória deste domingo
Na jogada seguinte depois do gol, Arouca pegou lançamento em profundidade e arrematou de fora da área, mas Cássio espalmou. O jogou esquentou, com Neymar apostando cada vez mais nos dribles, e os corintianos chegando mais firmes nos lances.
O técnico Tite, então, fez sua primeira mudança na equipe. O argentino Martínez entrou no lugar de Danilo. Ao mesmo tempo, Muricy Ramalho tirou Patito Rodriguez, aplaudido, e colocou Felipe Anderson. Aos 19, o Corinthians quase empatou. Guerrero dominou na intermediária e chutou muito perto da trave santista.
Na resposta santista, Neymar puxou contragolpe pela esquerda, girou em cima da marcação e cruzou para André cabecear livre, mas para fora. Os corintianos reclamam de irregularidade no início da jogada. A partida ficou aberta, e Douglas arrematou de perna direita, ao lado do gol.
Aos 35, o time visitante empatou o jogo. Martínez dominou a bola pela esquerda da área, limpou a marcação e chutou no canto para igualar a contagem. Porém, três minutos depois, Bruno Rodrigo aproveitou jogada pelo alto e colocou os donos da casa em vantagem de novo.
gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário