quarta-feira, 22 de agosto de 2012

São Paulo 2 x 0 Bahia: Sem milagres!


A partida desta noite do Bahia, pela segunda fase da Copa Bridgestone Sul-Americana 2012, enfrentando o São Paulo, no Morumbi, foi observada por quase todos e, com unanimidade, viu-se que se tratava de um jogo onde o Bahia só poderia sobreviver na competição internacional, caso se operasse um milagre com a com a participação de algum santo com licença de beatificação, com firma reconhecida e carimbo de autenticidade da Santa Sé, em duas vias, e com o aval do apóstolo “São Paulo”, o que de fato não aconteceu.

MAS depois que a bola rolou o Bahia, se não contou com ajuda dos santos, por outro lado, não se intimidou, fazendo um jogo bem parecido com o da última atuação contra o Náutico, obteve até certo domínio e posse de bola no meio de campo, mas sem redundar ou oferecer qualquer perigo de gol ao goleiro Rogério Ceni. “Sem profundidade ou penetração”, como bem afirmou o comentarista Mário Sergio, da Fox Sport. E com jogo morno, sem emoção ou graça, acabou o primeiro tempo beneficiando o São Paulo, que só precisa de um empate.

No segundo tempo o Bahia trocou Gabriel contundido, por Vander e Júnior por Ciro e nada se modificou. O Bahia continuou sem qualquer força ou meio de penetração na zaga adversária, tocando a bola em demasia e mesmo com o São Paulo demonstrando pouco interesse pela vitória, acabou abrindo o placar através de OUTRO chutaço de fora da área, agora por William José e, aí, se a Inês já chegou morta, foi sepultada cinco minutos depois com o gol de Maicon para o São Paulo, decretando 2 x 0 e o esperado fim da participação do tricolor de Salvador na Copa Sul-Americana.

O São Paulo segue na competição e aguarda o vencedor da disputa entre LDU Loja (ECU) e Nacional (URU), que se enfrentam nos dias 29 de agosto e 19 de setembro.

Se foi a Copa Sul-Americana, agora o problema é no Campeonato Brasileiro, já no próximo Domingo, quando o tricolor de aço enfrentará o Atlético-GO, às 18h30 no Estádio Metropolitano de Pituaçu precisando vencer, mas um dia antes, precisa também torcer para que o Palmeiras não some três pontos contra o Santos para abrir a porta e se retirar da zona de rebaixamento.

futebolbahiano.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário