quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Palmeiras perde do Botafogo, mas se classifica com gol no Engenhão


O Botafogo lutou muito e venceu por 3 a 1 o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Engenhão. No entanto, o resultado eliminou os cariocas da Copa Sul-americana pelo gol marcado fora de casa. Os paulistas, mesmo com muitos desfalques, conseguiram a classificação para a fase internacional da competição e agora espera o vencedor do confronto entre Guarani, do Paraguai, e Millionarios, da Colômbia.
O confronto começou em ritmo lento, mas melhorou após o Botafogo marcar o primerio gol em um lance irregular. Lucas recebeu em impedimento e se chocou com o goleiro Bruno. A bola sobrou para Seedorf abrir o placar. No entanto, antes do intervalo, o Palmeiras chegou ao empate com Patrik, que aproveitou bom passe de Barcos.
Na etapa final, o jogo ficou emocionante após o Botafogo marcar dois gols, com Renato e Lodeiro. Os alvinegros passaram a pressionar, mas pararam na forte defesa do Palmeiras, que segurou o resultado e garantiu a classificação no Engenhão.
O jogo - Mesmo precisando do resultado, o Botafogo não começou a partida pressionando o Palmeiras. Os alvinegros não conseguiam sair da boa marcação paulista e concentravam a posse de bola no meio. Os visitantes buscavam os contra-ataques, mas pecavam nos passes. Com isso, o confronto não teve lances de perigo para nenhum dos lados.
O primeiro lance mais perigoso aconteceu somente aos 30 minutos. O atacante Barcos recebeu cobrança de lateral na intermediária e arriscou um chute de longe. A bola caiu rapidamente e quase enganou o goleiro Jéfferson. Para a sorte do arqueiro, ela foi pela linha de fundo. A resposta do Botafogo veio em grande estilo, quatro minutos depois. Lucas, em posição de impedimento, foi lançado e ficou de frente para Bruno. O lateral se enroscou com o arqueiro e a bola sobrou para Seedorf só colocar para a rede.
Depois do gol, a partida ficou mais movimentada. O Palmeiras avançou um pouco mais e por pouco não empatou aos 40 minutos. Após bola levantada na área, Obina finalizou de bicicleta, mas Jéfferson, atento, espalmou para tirar o perigo. No entanto, dois minutos depois, não teve jeito. Barcos tocou para Patrik, que dentro da área, chutou cruzado sem chance para Jéfferson. Assim, os visitantes ficaram em ótima situação para garantir a classificação e foram para o intervalo mais tranquilos.
Etapa final iniciou com o Botafogo tendo mais disposição para atacar. Os alvinegros seguiam tendo dificuldade em transpor a marcação do Palmeiras. No entanto, aos 11 minutos, os donos da casa chegaram ao segundo gol no Engenhão. Seedorf tocou para Renato, que apareceu de surpresa, e chegou à área para tocar na saída de Bruno.
Agif
Seedorf abriu o placar para o Botafogo aproveitando passe de Lucas, que estava impedido na jogada
Depois de ficar novamente a frente no plcar, o Botafogo se animou e passou a atacar com mais ênfase. Os cariocas criaram mais chances perto da área e dificuldade para a defesa do Palmeiras. Aos 23 minutos, após cruzamento, Elkeson se antecipou ao marcador e cabeceou. Só que a bola bateu na trave esquerda de Bruno e foi para fora. No entanto, três minutos depois, os alvinegros fizeram o terceiro. Lucas cruzou rasteiro e o uruguaio Lodeiro apareceu no meio dos zagueiros para tocar para a rede.
Com a classificação em risco, o Palmeiras buscou mais o ataque e assustou em dois lances após os 30 minutos. Na primeira, Mazinho recebeu na área e finalizou para grande defesa de Jéfferson. Já na segunda, Barcos foi lançado e chutou cruzado, mas para fora. Só que que o Botafogo era melhor e voltou a pressionar os paulistas.
Nos minutos finais, a bola pouco passou do meio, com o Botafogo quase todo no campo de ataque. O Palmeiras se manteve atrás e conseguiu afastar as constantes bolas levatadas na área. Com isso, os visitantes conquistaram a classificação para a fase internacional da Copa Sul-americana.
gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário