quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Vasco cansa no segundo tempo e fica no empate com a Universidad de Chile


Em uma partida com dois tempos distintos, o Vasco ficou no empate em 1 a 1 com a Universidad de Chile, em São Januário, e vai ter que decidir a classificação para a final da Copa Sul-americana em Santiago, na próxima quarta-feira. Os cruz-maltinos dominaram a etapa inicial e abriram o placar com Bernardo, mas cederam a igualdade no segundo tempo com um gol de Osvaldo González.

Os cariocas terão pouco tempo para se recuperar, pois voltam a campo neste domingo, contra o Fluminense, pelo Campeonato brasileiro. O Vasco precisa da vitória para manter a chance de título da competição.

Para avançar à final da Sul-americana, o Vasco vai precisam vencer a Univerisdad de Chile. Um empate sem gols classifica os chilenos. Igualdade em 1 a 1 levará o duelo para os pênaltis. Com mais dois ou mais gols, os cruzmaltinos vão para a decisão.

O jogo - Nos primeiros toques de bola da partida, a Universidad de Chile tentou surpreender o Vasco e impor uma pressão. No entanto, em pouco tempo o Vasco tomou conta do confronto e passou a buscar o ataque com ênfase. Até os dez minutos, os cruzmaltinos tiveram duas chances, mas Juninho acertou o goleiro Herrera e Allan finalizou por cima do gol. Já os visitantes também chegaram duas vezes, com Vargas, mas só em uma Fernando Prass foi exigido.

A partida seguiu com o mesmo panorama, com o Vasco buscando mais o ataque e a Universidad de Chile tentando manter a posse de bola e avançar nos erros dos cruzmaltinos. Só que boa chance só voltou a acontecer oas 26 minutos. Bernardo e Felipe tabelaram e o experiente finalizou a esquerda do gol chileno. Três minutos depois, após boa troca de passes, Felipe tocou para Élton, que chutou no travessão de Herrera.

Os lances animaram o Vasco, que passou a pressionar mais e quase abriu o placar aos 31 minutos. Juninho cobrou falta de longe e a curva da bola ia enganando Herrera, mas o goleiro chileno conseguiu salvar. No entanto, no minuto seguinte não teve jeito. Allan lançou Bernardo, que apareceu livre para chutar cruzado e colocar na rede.

fonte: gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário