sábado, 26 de novembro de 2011

Com gol de Bruno Mineiro, Sport garante acesso à Série A

O Leão venceu o Vila Nova por 1 a 0 com gol no segundo tempo e terminou a Série B na quarta colocação


Sport x Vila Nova (Foto: Elton de Castro/GloboEsporte.com)
O Sport Club do Recife mostrou, neste sábado, que é preciso respeitar a força de sua camisa. Em pleno Serra Dourada, o Leão venceu o Vila Nova por 1 a 0 e garantiu o acesso à Série A 2012. O rubro-negro pernambucano foi a última equipe da Série B a carimbar o passaporte para a Primeira Divisão do próximo ano, mas o feito foi bastante comemorado uma vez que há algumas rodadas o time era considerado carta fora do baralho para volta à elite do futebol nacional. Já rebaixado, o Vila Nova entrou em campo com um elenco formado principalmente por jogadores da base e até que oferecer resistência.

O gol que colocou o Sport na Série A – que será a 32ª na história do clube – saiu no segundo tempo da cabeça de Bruno Mineiro. A derrota do Vila Nova, além de marcar a despedida do time da Série B 2011, foi também o último jogo do técnico Roberto Cavalo à frente do time. Os goianos encerraram a competição na antepenúltima colocação com 32 pontos e só foram melhores que o Salgueiro (26 pontos) e o lanterna Duque de Caxias (16 pontos). Por sua vez, o Sport ficou com 61 pontos e superou o Vitória e o Bragantino na briga pelo G-4 e pelo acesso à Primeira Divisão.

Com a vitória sobre o Vila Nova, a expectativa é que o Sport seja recebido com bastante festa no Aeroporto Internacional do Recife. No embarque do time para Goiânia, pouco mais de dois mil torcedores foram ao terminal de passageiros levar apoio aos atletas. Agora, a festa deve ser ainda maior uma vez que o objetivo de retornar à Série A foi alcançado.

fonte:globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário