domingo, 20 de novembro de 2011

Brasil estreia com vitória sobre o Egito na Copa do Mundo

Divulgação/FIVB
A Seleção Brasileira masculina derrotou o Egito, neste domingo, por 3 sets a 0, na estreia da Copa do Mundo de vôlei. O objetivo do Brasil na competição é ficar com uma das três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. As parciais do jogo em Kagoshima, no Japão, foram de 25/19, 25/13 e novamente 25/19.
O Brasil não encontrou muitas dificuldades em seu confronto de estreia. No primeiro set da partida, a Seleção comandada por Bernardinho manteve-se a frente no placar e teve como principal fundamento o saque, foram apenas dois erros na primeira parcial. O segundo set foi ainda mais tranquilo. O Egito apenas demonstrou uma reação na terceira parcial, mas o Brasil virou em 15/14 e não deu mais chances ao Egito.
O técnico Bernardinho, que havia chegado ao Japão com a equipe completa, teve problemas durante a partida. Dante sentiu dores no abdômen e foi substituído por Giba, logo depois, no começo do terceiro set, foi a vez de Marlon sofrer com uma lesão. O levantador sentiu um incomodo na panturrilha e também não retornou à quadra. As gravidades das lesões ainda não foram divulgadas, mas ao que tudo indica, a lesão de Dante é a mais preocupante.
Com boas atuações de vários jogadores do Brasil, os organizadores tiveram dificuldades para escolher o melhor da partida. O atacante Murilo foi o eleito.
O próximo confronto do Brasil na primeira fase será contra os Estados Unidos, nesta segunda, às 4 horas da manhã (de Brasília). Na terça-feira, a Seleção encara a Itália no mesmo horário.

gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário