domingo, 13 de novembro de 2011

Salvador recebe estrelas do futebol mundial em amistoso

Quem nunca sonhou em ver grandes craques do passado e da atualidade reunidos em uma só partida? No dia 22 de dezembro, a Bahia terá o privilégio de assistir ao "Super Desafio de Natal".
 
O evento, realizado pela HWT Promoções Esportivas e a Antoniu's Assessoria Esportiva com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e Governo do Estado, trará para a capital baiana as estrelas do futebol mundial, entre eles o craque Neymar. 
 
Cobiçado por grandes equipes da Europa, a revelação do Santos Futebol Clube formará sua equipe, que enfrentará um selecionado de jogadores revelados no futebol da boa terra. O duelo, entre os "Amigos de Neymar" e a "Seleção Baiana", será no Estádio de Pituaçu, às 16h.
 
No time do atacante indicado ao prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA, estão confirmados Lucas (São Paulo) Deola (Palmeiras), Alex Silva (Flamengo), Elano (Santos), Arouca (Santos), D'Alessandro (Inter), Washington "coração valente" (ex-São Paulo e Fluminense), Deco (Fluminense) e Marcos Assunção (Palmeiras). Os amigos do craque ainda terão um grande reforço. Melhor jogadora de futebol do mundo, Marta tem presença garantida e atuará, pela primeira vez na carreira, ao lado de homens.
 
Já a Seleção Baiana contará grandes nomes como Dida (ex-Milan e Vitória), Paulo Musse (Ex-Vitória e Bahia), Ueslei (ex-Vitória e Bahia), Jorge Wagner (ex-Bahia), Leandro Domingues (ex-Vitória), Nádson (ex-Vitória e Bahia), Marcos (Bahia), Gabriel (Bahia), Maranhão (Bahia), Fabão (ex-Bahia), Júnior Nagata (ex-Vitória), Elkeson (ex-Vitória), Zé Roberto (ex-Vitória) e Uelliton (Vitória). O destaque do time local fica por conta do reforço de Pauli Isidoro (ex-Vitória), que fará sua despedida do futebol.
 
Nesta sexta-feira (11), os responsáveis pelo Super Desafio de Natal se reuniram em Salvador para acertar os últimos detalhes desta festa. No encontro, realizado na Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom), compareceram representantes do órgão, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues; o presidente da HWT Promoções Esportivas, Wilson Trecenti; Antônio Gustavo (Guga), da Antoniu's; Neymar da Silva Santos, pai do craque Neymar, entre outros envolvidos no evento.
 
No local, ficou decidido que o lucro arrecadado na partida será repassado ao Instituto “Deco 20” e a entidades assistidas pelas Voluntarias Sociais, presidida pela primeira dama da Bahia, Fátima Mendonça. Para cada gol marcado no jogo beneficente serão doadas dez cestas básicas. Para assistir ao espetáculo, os apaixonados pelo esporte desembolsarão a quantia de R$ 25 mais um quilo de alimento não perecível. 
 
"Nosso objetivo é fazer um evento que reúna os melhores jogadores num período em que o público está carente de jogo, já que o futebol estará de férias no país. É uma oportunidade também dos jogadores matarem as saudades da torcida. É um evento que pretendemos realizar pelo menos até a Copa de 2014 e já fechamos com o canal fechado Sportv, que irá transmitir a partida. E, para isso, nada melhor do que a alegria e a receptividade do povo baiano", destacou Wilson Trecenti, da HWT.
 
Segundo Neymar pai, o Super Desafio de Natal tem tudo para dar certo. "É de grande importância, um encontro de personalidades totalmente diferente do que participei. Tem tudo para virar uma marca aqui na Bahia", disse.
 
Satisfeito com a organização do evento, o presidente da FBF garantiu todo o apoio à realização. "A federação abraçou a iniciativa e inclusive vamos incluir o jogo no calendário anual do futebol baiano. Será uma grande festa", comemorou Ednaldo Rodrigues.
 
Para o povo baiano, será mais uma oportunidade de dar uma "aula" de responsabilidade social, solidariedade, cidadania e, "de quebra", ser contemplado com um grande presente de Natal.


fbfweb.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário