domingo, 13 de novembro de 2011

Com Thiago Silva, David Luiz espera repetir sucesso da dupla anterior

AFP
Ao lado de Thiago Silva, David Luiz tem formado a zaga titular da Seleção Brasileira em grande parte dos jogos desde que Mano Menezes assumiu o comando da equipe. Ainda jovens, ambos são considerados a zaga do Brasil no Mundial em 2014, e para suportar a pressão de jogar uma Copa do Mundo em seu país, o atelta do Chelsea se espelha em seus antecessores com a camisa verde-amarelo.
"Eu e Thiago temos a oportunidade de defender a melhor Seleção do mundo. Se conseguirmos repetir o futebol do Lúcio e do Juan, já estarei realizado", declarou o jovem de 24 anos, para depois encher os veteranos de elogios.
"A última geração com Lúcio e Juan marcou bastante, foi uma dupla de sucesso, muito forte, que merece o mesmo reconhecimento que os atacantes costumam receber. Pude aprender muito vendo eles e também quando joguei ao lado de Lúcio", disse David Luiz, lembrando que o zagueiro da Inter de Milão estava com o grupo brasileiro até duas convocações atrás.
Formar uma dupla de renome na Seleção não é fácil, considerando o fato de que os jogadores atuam poucas vezes juntos. David Luiz, porém, já tem a receita para driblar o desentrosamento com Thiago Silva, que atua pelo Milan. "Procuro desempenhar meu trabalho no Chelsea para ir me aperfeiçoando e sempre ser lembrado. Quando estamos na Seleção, temos que aproveitar as chances para tentar nos conhecermos cada vez mais e formar uma dupla qualificada".
O sucesso de nomes como Lúcio, Juan e agora Thiago Silva e David Luiz tem mudado o cenário do futebol. O defensor do Chelsea acredita que a posição de zagueiro tem sido mais valorizada ultimamente. "Todo mundo que começa no futebol quer ser atacante, marcar gols. Mas hoje em dia a molecada já curte os zagueiros também. Até os 17 anos eu jogava do meio para frente, mas aí no Vitória resolveram me recuar e eu nunca mais deixei de ser zagueiro", finalizou.
Nesta segunda-feira, em partida amistosa diante do Egito, em Doha, Thiago Silva e David Luiz podem ser dupla de zaga mais uma vez, mas não é provável. O técnico Mano Menezes deve repetir a escalação que usou contra o Gabão, na quinta, com Luisão ao lado do atleta do Chelsea.

gazetaesportiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário