domingo, 13 de novembro de 2011

Braga e Vitória encostam na Ponte; Paraná goleia Bugre

A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B não poderia ter sido pior para os dois times de Campinas, Guarani e Ponte Preta. Vitória e Bragantino ganharam seus jogos e encostaram de vez na Macaca, na briga pelo acesso. Já o Bugre, além de ser goleado, viu três concorrentes vencerem: ASA, ABC e Paraná.
O Bragantino continua caminhando a passos largos rumo ao acesso. Jogando em Bragança Paulista, o Massa Bruta atropelou o Goiás, por 4 a 0, e acabou de vez com o sonho do acesso dos goianos. Esta vitória deixou o Braga no quarto lugar, com 58 pontos. Um a menos que a Ponte. Já o Verdão está eliminado, no nono lugar, com 51.
Outro que vem embalado na briga pelo acesso é o Vitória, que bateu o Criciúma, por 3 a 1, em Salvador. O resultado mantegve o Leão na cola do G4, com 57 pontos. Além disso, o time chegou ao quarto jogo sem derrotas (três vitórias e um empate). Já o Tigre disse adeus às chances de acesso, já que é o décimo colocado, com 51 pontos.
Por conta destes resultados, o Náutico não conseguiu carimbar sua vaga na elite. O time alvirrubro apenas empatou com o São Caetano, por 1 a 1, no ABC paulista, mesmo com o adversário atuando com um a menos em quase todo o jogo – o lateral Artur foi expulso no primeiro tempo. Mesmo assim, o Timbu está tranquilo na vice-liderança, com 63 pontos. O Azulão, por sua vez, caiu para a degola, com 45.
Lá embaixo...
Este, aliás, foi o único resultado que favoreceu o Guarani. O Paraná precisou de menos de 20 minutos do primeiro tempo para golear o Bugre, por 3 a 0, em Curitiba. A vitória praticamente elimina dos riscos de queda do Tricolor, que é o 12º colocado, com 49 pontos. Os campineiros, por outro lado, caíram para o 14º lugar, com 46.
Quem jogou o São Caetano para a zona da morte foi o ASA, que bateu o moribundo Duque de Caxias, por 2 a 0, em Arapiraca. Resultado que deixa o clube alagoano na 16ª colocação, com 45 pontos. Supera o Azulão no número de vitórias: 12 a 10. Já o Duque continua com desempenho pífio, na lanterna, com 16 pontos.
A principal surpresa da rodada ficou para a vitória do ABC, que bateu o Grêmio Barueri, por 3 a 1, em plena Arena Barueri. A vitória surpreendente afastou o Alvinegro da degola, já que o time chegou aos 50 pontos, na 11ª posição. Os paulistas caíram para o 13º lugar, com 47 pontos.
No único jogo que não valia nada, a Portuguesa confirmou sua grande fase e bateu o já rebaixado Vila Nova, por 3 a 1, em Goiânia. Com este resultado, a Lusa chegou ao 19º jogo de invencibilidade, com dez vitórias e nove empates. Além disso, chega à incrível marca de 75 pontos, na liderança. Já o Tigre segue em 18º, com 32.

futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário