terça-feira, 13 de setembro de 2011

O Clube Amigos Show está de volta com os Baba Amigos Show

Foram dois meses de espera, mas valeu apena. O campo de futebol do Pitanguinha da Baixa Alegre ficou fechado para manutenção da sua praça de esporte. Com o inverno em Valença, as praças esportivas param para a revitalização dos gramados. Com a Baixa Alegre não foi diferente. A Associação de Moradores, responsável pelo cuidado do campo, realizou um belo trabalho de recuperação, replantou a grama e tapou os buracos.
A reabertura do campo aconteceu no último sábado dia 10. Tudo começou pela manhã, quando os integrantes do Clube Amigos Show foram fazer a marcação das áreas: Ângelo (zizão), Régis, Xilingo e o nosso repórter Fabrício Lemos, líder do Clube Amigos Show, literalmente colocaram a mão na massa, ou melhor, a mão na cal.
Passava das 12 horas e os colaboradores continuavam a marcar o campo com um sol escaldante. 
Pela parte da tarde, os sócios do Clube Amigos Show começaram a chegar a partir das 14:30h.
Os babas no campo do pitanguinha acontecem aos sábados pela tarde com o Clube Amigos Show. Aos domingos pela manhã com o Baba dos Amigos e as quintas-feiras pela tarde com o Baba da Amizade. Em cada baba realizado é ofertado também emprego, pois a comunidade, a exemplo da irmã Angélica leva água, lanches... para a turma que compra e se satisfaz. 
O Clube amigos é super organizado, todo mês tem prestação de conta dos valores que entram e saem, além da classificação de cada jogador com pontos, vitorias, derrotas, empates, cartões, gols...existe também as estatísticas do capitães que escolhem os babas, os goleiros menos vazados, artilheiros...
Na volta do baba os Capitães Lito e Nalter, que conversaram com nossa reportagem, escolheram seus jogadores e no final, o time de Nalter, de vermelho,  venceu por 2 a 1, com gols de Perréu e um bonito gol de Fabricio, com mamãe descontando para o baba azul de Lito.
Os artilheiros de sábado: Perréu, Fabricio e Mamãe
 O baba de vermelho de Nalter e o de azul de Lito.

O Clube Amigos Show é formado por jovens, adultos e veteranos, a exemplo da Cloves Mamorra, Ló e Mizinho que conversaram com Fabricio Lemos. Henrique Pereira também esteve na reabertura do baba.

  

2 comentários:

  1. Valeu Fabricio, Amigos Show, é isso ai cooperativismo e integração social.......

    ResponderExcluir
  2. Por nao posta fotos do capeonato da zona rural fabricio ta faltando

    ResponderExcluir