sexta-feira, 11 de março de 2022

Presidente da FBF chefiará delegação da Seleção Brasileira nas eliminatórias

 


O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, chefiará a delegação da Seleção Brasileira nos próximos jogos das eliminatórias sul-americanas. O Brasil enfrentará Chile e Bolívia, encerrando sua participação no qualificatório para a Copa do Mundo de 2022. 

 

Lima voltará ao posto após dois anos. Em 2020, ele chefiou a Seleção Pré-Olímpica em amistosos de preparação para os Jogos Olímpicos, no Egito.

 

Desta vez, o mandatário da entidade máxima do futebol baiano se juntará à seleção principal. O compromisso contra o Chile será no dia 24 de março, às 20h30, no Maracanã. Já contra a Bolívia será no dia 29, no mesmo horário, em La Paz, na Bolívia.

 

A presença de Ricardo Lima na seleção também proporciona um fato inédito. Pela primeira vez na história, um presidente da FBF chefiará a delegação ao lado de um presidente baiano na CBF. Ednaldo Rodrigues, que comanda a entidade nacional, é da Bahia e foi o seu antecessor na Federação. 

 

"Sinto-me honrado pelo convite feito pela CBF. Servir à nossa Seleção é sempre motivo de orgulho. Agradeço ao presidente Ednaldo Rodrigues e desempenharei meu papel com dedicação. Com certeza, juntos, com o técnico Tite e nossos jogadores, buscaremos mais duas vitórias e concluiremos as Eliminatórias com uma bela campanha", agradeceu Ricardo Lima.

 

Já Ednaldo Rodrigues enalteceu o presidente da FBF. "Seu profissionalismo, apoio e espírito vencedor, além da sua liderança e experiência, serão muito importantes para os atletas, a comissão técnica e os demais membros da nossa Delegação", disse.

 

Vale lembrar que o duelo entre Brasil e Chile aconteceria em Salvador. Porém, devido a protocolo de saúde do estado, a CBF precisou transferir a partida para o Rio de Janeiro (lembre aqui).


Nenhum comentário:

Postar um comentário