segunda-feira, 7 de março de 2022

STJ extingue ação e Ednaldo Rodrigues fica perto de ser eleito presidente da CBF

 


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) extinguiu uma ação que questionava as regras eleitorais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão foi tomada nesta segunda-feira (7). Segundo o site ge.globo, além disso, o órgão reconheceu o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre a entidade e o Ministério Público do Rio de Janeiro, que era o autor da ação.

 

A decisão do STJ acontece no mesmo dia que ocorrerá a Assembleia Geral da CBF que vai definir as regras para as futuras eleições na entidade. A reunião, marcada para esta tarde, contará com as 27 federações e os 20 clubes da Série A do Brasileiro de 2022.

 

Dentre as regras que serão discutidas está o peso do voto de cada categoria no pleito presidencial. Nas regras atuais, as federações estaduais têm peso 3, enquanto os clubes da primeira divisão nacional têm 2 e os participantes da Série B têm peso 1. Com isso, as entidades dos estados conseguem, sozinhas, eleger o presidente da CBF, já teriam 81 votos contra 60.

 

Atual presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues é o favorito à vitória na eleição presidencial. Das 27 federações estaduais, 23 declararam apoio ao dirigente baiano. Estão fora as entidades dos estados de Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte e Piauí.


Fonte: bahianoticias


Nenhum comentário:

Postar um comentário