segunda-feira, 7 de março de 2022

Bahia contrata diretor de futebol que subiu com o Botafogo para a Série A

 


Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente, o Bahia acertou a contratação de Eduardo Freeland para o cargo de drietor de futebol. O cargo já estava vago há 86 dias, desde a saída de Lucas Drubscky.

Eduardo era o diretor de futebl do Botafogo, onde foi campeão da Série B do ano passado. Este ano ele foi afastado de suas funções e  deslocado para o projeto das divisões de base, estratégico para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), modelo adotado pelo Botafogo.

Eduardo Freeland é formado em educação física, tem especialização em gestão esportiva e acumula trabalhos em categorias de base. Ele soma passagens por equipes como Cruzeiro e Flamengo, mas foi no Botafogo que ganhou prestígio ao conquistar o acesso para a Série A no ano passado.

O presiente Guilherme Bellintani chegou a revelar que o clube buscou a contratação de Paulo Autuori, demitido do Athletico Paranaense. Mas o profissional recusou o convite do tricolor e preferiu aceitar a proposta feita pelo Goiás, hoje na Série A.

Eduardo Freeland chega no momento de enorme pressão no Bahia com o time fora da zona de classificação dos dois campeonatos que disputa e com a torcida pedindo a cabeça de Bellintani.


Nenhum comentário:

Postar um comentário