sábado, 24 de abril de 2021

Por vaga na final do Nordestão, Bahia reencontra o Fortaleza na Arena Castelão

 


Após 18 dias, Fortaleza e Bahia voltam a se encontrar pela Copa do Nordeste. Dessa vez, a derrota significa o adeus à competição regional. Em busca de uma vaga na grande final, as duas equipes se enfrentam a partir das 20h30 deste sábado (24) na Arena Castelão. 

 

No último dia 3 de abril, o Leão do Pici levou a melhor por 2 a 1. O jogo, marcado por uma grande tensão entre as equipes, deixou um gosto de vingança no Esquadrão de Aço. Atacante da equipe, Rossi falou em busca incessante pelo triunfo.

 

"É uma rivalidade que vem aumentando nesses últimos jogos. A gente enfrentou eles precisando vencer de qualquer jeito ano passado, para não cair. E acabamos triunfando por 4 a 0, um belo triunfo, que tirou a gente do sufoco. Esse ano, eles vieram com esse gostinho de vingança e nos venceram. A gente vai se enfrentar numa semifinal de Copa do Nordeste, vai ser um grande jogo, como foram os últimos. Vamos querer vencer de qualquer jeito. Estamos com um gosto amargo, respeitamos a equipe adversária, mas vamos para vencer", declarou. 

 

Sem novos desfalques por cartão ou suspensão, a única mudança do time deve ser a volta de Rossi, que estava suspenso e desfalcou o time diante do Torque na Copa Sul-Americana. Quem também ficará à disposição no banco de reservas é o atacante Gabriel Novaes.

 

FORTALEZA

 

O tricolor cearense busca voltar à final após dois anos. Campeão de 2019, o Leão não terá Wanderson, zagueiro que pertence ao Bahia. Com isso, a defesa da equipe treinada por Enderson Moreira deve ter Marcelo Benevenuto e Juan Quintero, que pregou foco para encarar o Esquadrão.

 

"Vai ser um jogo complicado, mas a gente tem que fazer o que a gente treina, taticamente estar bem posicionado, jogar como tem que jogar, marcar quando for para marcar. Estar concentrado. O foco vai ser fundamental, pois é um jogo que passa por detalhes e é entrar com 100% de raça e vontade", disse o colombiano.

 

FICHA TÉCNICA
Fortaleza x Bahia
Copa do Nordeste - Semifinal
Local: Castelão, em Fortaleza
Data: 24/04/2021 (sábado)
Horário: 20h30
Árbitro: Dênis da Silva Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (Ambos de AL)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN), auxiliado por José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE).

 

Fortaleza: Felipe Alves; Daniel Guedes, Marcelo Benevenuto, Juan Quintero, Carlinhos; Matheus Jussa, Éderson e Matheus Vargas; David, Robson e Wellington Paulista. Técnico: Enderson Moreira.

 


Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.


Nenhum comentário:

Postar um comentário