sábado, 24 de abril de 2021

FBF divulga tabela básica da Série B do Baiano que começa dia 27 de junho

 


A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou nesta sexta-feira (23) o regulamento e a tabela básica da Série B do Baiano 2021. A disputa pelo título e pelo acesso à elite do futebol da Bahia começa no dia 27 de junho, um domingo, e o encerramento está previsto para 4 ou 8 de agosto.

 

Seis clubes vão participar da competição deste ano que são: Barcelona de Ilhéus, Botafogo-BA, Camaçari, Camaçariense, Colo-Colo e Grapiúna. Rebaixado da Série A estadual no ano passado, o Jacobina não disputará o certame (lembre aqui).

 

O regulamento da Série B do Baiano 2021 traz uma novidade. Desta vez, haverá uma semifinal entre os quatro primeiros colocados da primeira fase. Esta etapa será definida em jogo único e os dois melhores classificados terão a vantagem de jogar em casa. Nos últimos anos, apenas os dois primeiros da tabela avançavam direto para a decisão do título e do acesso. A primeira fase e a final seguem no mesmo formato, respectivamente, em turno único e confronto em partidas de ida e volta.

 

Na primeira rodada, o Colo-Colo, vice-campeão da edição de 2020, recebe o Camaçariense. Em sua segunda disputa da competição, o Barcelona de Ilhéus visita o Grapiúna, que volta ao cenário do futebol profissional. O terceiro duelo é entre os reestreantes Camaçari e Botafogo-BA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário