sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Fórmula 1 divulga horários das corridas da temporada 2021; largadas serão em hora cheia

 


A Fórmula 1 divulgou nesta sexta-feira (29) os horários das 23 etapas da temporada 2021. A novidade é que as largadas das corridas voltam a ser marcadas em hora cheia. Nos três últimos anos, as luzes vermelhas se apagavam com atraso em 10 minutos, pensando em alavancar audiências na TV. Com a mudança, a maioria das corridas na Europa começarão às 10h no horário de Brasília, enquanto o GP de São Paulo, em Interlagos, será às 14h.

 

A ideia de colocar a largada 10 minutos atrasada era para que as TVs pudessem mostrar o grid e exibir uma abertura antes da primeira marcha ser engatada. Porém, a organização avaliou que o impacto não foi sentido e Stefano Domenicali, que assumiu o cargo de CEO da F1 neste ano, revisou a medida.

 

Além do horário da largada, outra mudança foi em relação aos treinos livres de sexta-feira. Eles serão reduzidos em 30 minutos e com isso passam a durar 1h ao invés de 1h30. A ideia da organização é torná-los mais dinâmicos, já que as equipes optavam por poupar pneus ou componentes do carro como câmbio e motor deixando a pista vazia em alguns momentos.

 

A abertura do Mundial 2021 da F1 está prevista para o dia 28 de março com o GP do Barein, no circuito de Sakhir. A largada acontece ao meio-dia no horário de Brasília. Enquanto a etapa de Abu Dhabi, em Yas Marina, encerra a temporada com os carros acelerando a partir das 10h.

 

Confira os horários de todas as etapas da temporada 2021:





Nenhum comentário:

Postar um comentário