GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Chefe do Comitê de Tóquio garante realização dos Jogos Olímpicos

 

Chefe do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Yoshiro Mori, declarou que o evento não será adiado novamente. A abertura das Olimpíadas está marcada para o dia 23 de julho. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (28), o dirigente japonês disse que se reuniu com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, e que a dúvida é se haverá ou não presença do público nas competições.

 

O Japão tem sofrido com o aumento de casos da doença, principalmente na região de Tóquio. O governo japonês decretou estado de emergência. O clima de incerteza ainda ganhou mais força nesta quarta (27), quando a Federação Internacional de Esportes Aquáticos (Fina) e a Federação Japonesa de Esportes Aquáticos adiaram o Pré-Olímpico de Nado Artístico por causa das barreiras impostas à entrada de estrangeiros na "Terra do Sol Nascente". A disputa aconteceria entre 4 e 7 de março e seria o primeiro teste para os Jogos Olímpicos. Ele foi remarcado para 1º a 4 de maio, no Centro Aquático Olímpico de Tóquio.

 

O programa de vacinação no Japão está previsto para começar no final de fevereiro. O país deve receber cerca de 310 milhões de doses de vacina da Pfizer, Moderna e AstraZeneca. A quantidade é suficiente para imunizar a população que gira em torno de 126 milhões de pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário