sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Presidente Jair Bolsonaro reforça pedido de torcida nos estádios: 'Temos que voltar a viver'

 

Em live realizada na noite da última quinta-feira (28), Jair Bolsonaro (sem partido), voltou a defender o retorno das torcidas aos estádios. A fala do presidente veio no mesmo dia em que o Brasil atingiu o terceiro maior número de mortes decorrentes de Covid-19 em 24h no mundo.

 

"Temos que voltar a viver, pessoal. Sorrir, fazer piada, brincar. Voltar [o público] nos estádios de futebol o mais cedo possível”, declarou Bolsonaro. 

 

Sem receber torcedores há quase um ano, o presidente propôs que as arenas autorizem, pelo menos, parte da ocupação para as partidas. “Que seja com uma quantidade menor, 20%, 30%, da capacidade do estádio", sugeriu.

 

A decisão da Copa Libertadores entre Santos e Palmeiras no Maracanã será o primeiro jogo desde que a pandemia se instaurou no Brasil com espectadores no local. Cinco mil pessoas credenciadas, entre funcionários dos clubes, staff, jornalistas, patrocinadores e convidados, estarão presentes. 

 

"Temos que cuidar dos mais idosos, de quem tem comorbidade. As vacinas estão vindo aí, sempre disse. Passou pela Anvisa a gente compra, não interessa de onde vem. Assim fizemos. O mundo está com falta de vacina", justificou o presidente. 

 

Na quinta, o Brasil registrou 1.439 mortes pela doença e 60.301 novos casos de contaminação. O país já possui mais de 221 mil óbitos por Covid-19 e supera 9 milhões de infectados. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário