GOVERNO DO ESTADO. BAHIA AQUI É TRABALHO

terça-feira, 28 de julho de 2020

CBF vai preparar protocolo de saúde específico para retorno das categorias de base

CBF vai preparar protocolo de saúde específico para retorno das categorias de base

O protocolo médico de saúde criado para o retorno do futebol profissional no Brasil será usado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como modelo para um documento específico voltado para as categorias de base. Antes da elaboração do protocolo, a CBF vai buscar levantar dados sobre os atletas para que as medidas sejam mais seguras e específicas para os jovens atletas. 

Algumas das informações que a entidade máxima do futebol nacional vai buscar junto aos clubes são quantos atletas juniores já foram infectados pela Covid-19, se já houve casos de contaminações na família ou se esses jogadores já realizaram testes para a doença durante a pandemia. 

Uma relação de quantos deles vivem em instalações do clube e quantos moram fora também será levado em consideração para a criação do protocolo. Esses dados irão ajudar a CBF a definir quais as medidas serão adotadas para o retorno dos jogadores das bases.

A primeira competição que vai iniciar os torneios juniores após a paralisação do futebol será o Campeonato Brasileiro Sub-20, programado para o dia 23 de setembro. Na semana passada, a CBF anunciou a previsão de calendário de oito competições nacionais das bases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário