quarta-feira, 29 de julho de 2020

Bahia enfrenta o Confiança em busca de mais uma final da Copa do Nordeste

Bahia enfrenta o Confiança em busca de mais uma final da Copa do Nordeste

O Bahia pode chegar na sua quarta final de Copa do Nordeste nas últimas seis temporadas. Para isso, a equipe de Roger Machado terá o Confiança pela frente na noite desta quarta-feira (29), às 19h30, em Pituaçu. Para poder enfrentar o Ceará na decisão pela taça, é preciso vencer. Em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis.

Após uma boa campanha na primeira fase, o Tricolor se garantiu na semifinal após bater o Botafogo-PB por 3 a 1 no último sábado (25), no mesmo Pituaçu. Manter a intensidade e pressionar o adversário é o comportamento que o Esquadrão de Aço deve adotar. Foi o que indicou o meia Rodriguinho.

"A gente sabe que é um time chato, passou um tempo invicto na Copa do Nordeste. Agora temos a possibilidade de jogar mais uma vez com eles. Na minha opinião a equipe evoluiu e vamos tentar uma intensidade alta para que eles sintam o jogo e a gente possa criar oportunidades para ter um triunfo diante deles", disse.

Bahia e Confiança se encontraram pela última vez no dia 7 de março, pouco antes do estouro da pandemia do novo coronavírus. Neste dia, time do técnico Roger Machado levou a melhor com o placar de 1 a 0, com gol contra de Matheus Mancini. Neste dia, o estado da Bahia registrava o segundo caso da doença (leia mais aqui).

Apesar de ter dado início aos treinamentos de transição física, o atacante Rossi deve ficar fora da partida. Quem também segue fora é o centroavante Gilberto, por conta de uma pancada no joelho.

CONFIANÇA

A maratona também é intensa para o Confiança. Na última segunda (27), a equipe estava em campo enfrentando o rival Sergipe pelo estadual. No placar, 2 a 2. Nessa partida, a opção foi pelos reservas, com a exceção do goleiro.

"Agora é procurar fazer o nosso melhor para conquistar essa classificação inédita para a final. Saio satisfeito com a nossa apresentação. Quero parabenizar nosso adversário. Quando estava 1 a 0 tivemos a chance de matar o jogo, mas clássico é assim. São detalhes. Em uma bola parada a gente acaba cedendo o empate, depois vem a virada. Parabenizar o elenco por ter ficado atrás e mais uma vez ter buscado o empate", disse o técnico Matheus Costa.

O Confiança tem velhos conhecidos do Esquadrão: o arqueiro Rafael Santos e o atacante Ítalo Melo, revelado no Fazendão.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Confiança
Copa do Nordeste - Semifinal
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 29/07/2020 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos de AL)



Bahia: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore, Élber, Rodriguinho e Clayson; Fernandão. Técnico: Roger Machado.


Confiança: Rafael Santos; Thiago Ennes, Matheus Mancini, Nirley e Djalma Silva; Jeferson Lima, Amaral e André Moritz; Ari Moura, Ítalo Melo e Reis. Técnico: Matheus Costa.

Fonte: bahianoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário