sábado, 30 de maio de 2020

Times devem usar máscaras e CBF prevê limite de pessoas em estádio

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem estudando medidas rígidas para o retorno dos times aos gramados e a continuação dos campeonatos ao redor do país.
De acordo com o site GloboEsporte.com, a CBF se inspirou na liga alemã na elaboração dos protocolos de segurança e entre as medidas estão o uso de máscara, a troca de van e limite de tempo no vestiário.
O documento elaborado pela entidade aponta que será responsabilidade dos clubes conferir o estado epidemiológico de cada um que chega no estádio, que em dias de jogo terá limite de 40 pessoas.
No quesito vestiário, cada jogador deve usar máscaras no modelo face shield (escudo de rosto) e ficar o menor tempo possível no vestiário, limite de 40 minutos.
A CBF se compromete a fazer testes em todos os árbitros envolvidos e deseja o sistema de VAR em funcionamento em todas as competições, já que assim será possível reduzir o número de pessoas em campo.
Uma outra alternativa é a redução do número de testes antidoping, sendo um de cada time, para diminuir o número de pessoas na sala de controle. As entrevistas também serão feitas a distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário