GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

domingo, 24 de maio de 2020

Espanha anuncia reabertura de fronteiras e retorno do Campeonato Espanhol

Espanha anuncia reabertura de fronteiras e retorno do Campeonato Espanhol

Após mais de dois meses, a Espanha se prepara para reabrir suas fronteiras para o turismo em julho e retomar o Campeonato Espanhol já no próximo mês. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro do país, Pedro Sánchez, nesse sábado (23).

Quarto país com o maior número de mortes e de casos de Covid-19, a Espanha adotou um dos lockdowns mais restritivos do mundo. A medida consiste em proibir a circulação de pessoas, inclusive com apoio das forças policiais, e tem sido adotada em diversos locais como forma de conter a disseminação do novo coronavírus. No Brasil, o lockdown já foi decretado em cidades do Pará, Amapá, Pernambuco e Maranhão.

No caso da Espanha, o anúncio de retomada das atividades econômicas coincidiu com pedidos de renúncia do primeiro-ministro pelo partido de extrema-direita Vox. A legenda convocou protestos em várias cidades e reuniu milhares de pessoas em carreatas por conta do impacto do lockdown nos empregos e na economia.

"A partir de julho, o turismo estrangeiro retornará em condições seguras. Vamos garantir que os turistas que cheguem não corram qualquer risco, nem tragam qualquer risco a nós", destacou Sánchez.

De acordo com a publicação, os visitantes estrangeiros contribuem com aproximadamente um oitavo do PIB espanhol. Com isso, cerca de um milhão de empregos foram perdidos apenas em março, quando o lockdown começou. A previsão do Banco da Espanha é de que a economia do país encolha 12% neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário