sexta-feira, 29 de maio de 2020

Ministro do Esporte da Itália anuncia que Campeonato retorna no dia 20 de junho

Ministro do Esporte da Itália anuncia que Campeonato retorna no dia 20 de junho

Após a determinação das datas de retorno para a Premier League (leia mais), o ministro do Esporte da Itália, Vincenzo Spadafora, anunciou nesta quinta-feira (28) que a Série A do Campeonato Italiano será retomada no dia 20 de junho. Ele também declarou que a previsão é de que a Copa da Itália vonte uma semana antes, no dia 13 do mesmo mês. 

Sobre o encontro que aconteceu nesta tarde entre o ministro, a Federação Italiana de Futebol e representantes de alguns clubes, como jogadores e treinadores, Spadafora esclareceu as decisões para a volta dos jogos.

“A reunião foi muito positiva. A Itália está retomando a vida normal e é certo que o futebol também deve retomar”, comentou o ministro. "Com isso, podemos dizer que a Série A voltará em 20 de junho", anunciou, deixando esclarecido que, o retorno dos jogos só vai acontecer devido a redução a curva de contágio. Caso o país volte a apresentar elevado crescimento de contaminação, o Campeonato será forçado a parar novamente. 

“Há também a possibilidade de que as semifinais e a final da Copa da Itália possam ser disputadas nos dias 13 e 17 de junho, dando um sinal para todo o país”, completou  Spadafora sobre as previsões do calendário do futebol.

Dentre as principais ligas europeias a Italiana é a que possui mais partidas a serem disputadas. Suspensa desde do dia 9 de março, as 12 rodadas da competição devem ser finalizadas até o dia 31 de agosto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário