segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Valcke chega ao Brasil e promete decisão sobre Curitiba para terça-feira

Valcke chega ao Brasil e promete decisão sobre Curitiba para terça-feira
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, chegou neste domingo ao Brasil para mais uma visita às sedes da Copa do Mundo. E a semana será decisiva. Nesta terça (18), o dirigente prometeu comunicar se Curitiba será mantida para o Mundial. Em janeiro, os atrasos nas obras da Arena da Baixada irritaram a entidade, que ameaçou tirar a cidade da competição. Na última sexta-feira (14), no entanto, em coluna no site da Fifa, Valcke abordou o assunto de forma mais comedida.
 
"Estamos monitorando de perto o andamento das obras em Curitiba a fim de avaliar a situação da sede. O governo brasileiro, as autoridades municipais e estaduais, a Fifa e o COL (Comitê Organizador Local) estão buscando soluções para ajudar a sede a recuperar o atraso e, como esperamos, garantir que uma cidade tão especial em termos de sustentabilidade e paixão pelo futebol continue a fazer parte da Copa do Mundo", disse.
 
No domingo (16), Valcke visitou Manaus e, questionado sobre Curitiba, o dirigente foi sucinto: “em dois dias, poderemos falar sobre Curitiba”. Nesta segunda, na agenda de Valcke, está programada uma expedição ao Estádio Mané Garrincha. Ainda em Brasília, ele visitará um projeto social. No mesmo dia, a comitiva do francês também passará pelo Beira Rio, reinaugurado no último sábado. Na terça, Valcke estará em Florianópolis para ministrar um seminário com os 32 técnicos da Copa.

Fonte:bahianoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário