sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Eliminada, Argentina se despede com vitória apertada sobre Colômbia

A Argentina entrou em campo no gramado do estádio das Malvinas Argentinas, em Mendoza, já eliminada do Sul-americano Sub-20 após a goleada do Paraguai sobre a Bolívia. Apesar do apoio da animada torcida, os argentinos pouco comemoraram os gols e bateram o time misto da Colômbia por 3 a 2 pela última rodada do grupo A.
Já classificados, os colombianos entraram em campo com um time misto e sofreram o primeiro gol logo aos 13 minutos de jogo. O camisa 10 Alan Ruíz cobrou pênalti com categoria e venceu o goleiro Cristian Bonilla. E no primeiro minuto da etapa complementar, os torcedores da casa puderam comemorar mais uma vez quando Juan Iturbe apareceu na área para marcar de cabeça.
Poucos instantes depois, a Colômbia renasceu na partida quando Brayan Perea acertou forte cabeçada e descontou no placar. Os gritos das arquibancadas empurraram os garotos argentinos e o terceiro gol saiu dos pés do meia Augustín Allione. O gol não abalou os colombianos e Juan Quintero, um dos destaques do torneio, soltou o pé em cobrança de falta e marcou um golaço.
Mesmo com a vitória, a Argentina se despede do Sul-americano em que foi anfitriã anda na fase de grupos. Depois de perder para o Chile e Paraguai e empatar com a Bolívia, também eliminada, o time da casa ficou nos quatro pontos e entrou em campo já eliminada. A Colômbia fica com seis pontos, seis atrás do líder Chile, que alcançou 100% de aproveitamento na primeira fase. O Paraguai, com seis pontos, foi o último a se garantir no hexagonal final.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário