segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Adeus, R49? Após uma temporada, Ronaldinho deseja voltar a ser R10


A semana no Atlético-MG começou com a primeira entrevista de Ronaldinho Gaúcho na temporada. De volta após agitadas férias, o jogador treina com o restante do grupo desde a segunda-feira passada, dia 7, na Cidade do Galo. E entre diversos assuntos abordados, o craque falou em voltar a usar o número que o consagrou ao longo da carreira, o 10. Na sua chegada ao Galo, Ronaldinho Gaúcho adotou o 49 - que escolheu em homenagem ao ano de nascimento da mãe, dona Miguelina - uma vez que o número que sempre o acompanhou já tinha dono.
- Não sei se isso está decidido, mas gostaria de voltar para o meu número, o que sempre usei. Ano passado o Guilherme já estava usando, mas agora gostaria de jogar com ele - revelou o craque atleticano.
Ronaldinho Gaucho, Atlético-mg e Fluminense (Foto: Rudy Trindade / Agência Estado)O ano de 2013 pode marcar o adeus ao "49" (Foto: Rudy Trindade / Agência Estado)
Com os reforços, o Galo em 2013

"A expectativa é de fazer mais um bom ano. Estou feliz com a chegada de novos jogadores. Queremos continuar no mesmo nível para dar alegrias ao torcedor do Galo. Esperamos melhorar, e o objetivo é esse. Jogar bem, ainda melhor do que ano passado, com novos jogadores, todos de alto nível".

Contato com Riquelme
"Não, não procede" (a informação da imprensa argentina de que os dois se falaram por telefone para que o argentino fosse para o time mineiro).
Reencontro com Gilberto Silva

"É uma alegria grande. Trata-se de um grande amigo, um profissional fora do normal. Mesmo com essa idade (36 anos), vem jogando com esse nível. É um jogador que temos que seguir o exemplo, todos têm que se inspirar nele. E um vencedor e tem tudo para nos ajudar muito".

ronaldinho gaúcho brasil Inglaterra copa do mundo 2002 (Foto: Agência Getty Images)
Volta à seleção brasileira
"Não mudei nada no meu pensamento. Fico feliz com a entrada do Felipão, que é um treinador com quem já trabalhei e que tem muito a ajudar a Seleção. Mas minha forma de pensar não muda. Tenho que continuar jogando bem no Galo para poder voltar a jogar na seleção brasileira".
Convocações do Galo e volta de atletas de alto nível para o Brasil

"É muito bom (ver os companheiros de time convocados), tanto é que ninguém quer sair do Brasil. Quem está fora quer voltar, e todos estão olhando quem está jogando aqui ou em algum grande clube da Europa. E todos aqui querem jogar bem para serem lembrados. A Copa das Confederações está perto, e quem jogar bem nesses (próximos) meses tem possibilidade de estar na competição".

Nenhum comentário:

Postar um comentário