quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Campeonato do Nordeste será jogado como se fosse uma Copa do Mundo

www.aindahoje.com
O futebol para os baianos em 2013 não será a mesmice dos últimos 10 anos. Com Bahia e Vitória na 1ª Divisão, a elite do futebol brasileiro, e fora da primeira fase do Campeonato Baiano, o Campeonato do Nordeste muda o roteiro dos clubes e, principalmente do torcedor.
As emoções começam dia 19 de janeiro, um sábado, com o jogo entre Bahia x Itabaiana, de Sergipe, às 19h30min no Estádio Governador Roberto Santos, no Parque de Pituaçu.
A Copa do Nordeste é uma competição organizada pela CBF, que volta ao calendário do futebol brasileiro em 2013. Os clubes garantem vaga a partir do desempenho nos campeonatos estaduais do ano anterior.
Os três primeiros colocados de Pernambuco e Bahia e os dois melhores times de Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe e Ceará ganham o direito de estar na competição. Ao todo, são 16 clubes, divididos em quatro grupos. Os cabeças de chave são definidos a partir do ranking da CBF.A Copa do Nordeste promete ser um marco no futebol brasileiro. A grande novidade do calendário da CBF, para a próxima temporada, tem características das competições mais importantes do mundo.
O sorteio de grupos foi em um evento televisionado, nos moldes do que acontece tradicionalmente, na Liga dos Campeões da Europa. Uma rodada dupla, no dia 27 de janeiro, vai ser o marco da inauguração do primeiro estádio de Copa do Mundo, no Brasil. A competição terá uma música oficial (que deve se lançada nos próximos dias) e a taça da Copa do Nordeste fará um tour pelos sete estados que disputam a competição, dias antes do início, a partir de 1º de janeiro.
Na ocasião, os torcedores brasileiros terão a rara oportunidade de estar frente a frente com um troféu antes mesmo de a competição começar. A Taça da Copa do Nordeste fará um tour pelos sete estados que têm clubes na disputa, entre os dias 07 e 20 – quando será dado o pontapé inicial da Copa. As visitas vão começar em Salvador, a partir das 16h, quando a taça estará exposta no Shopping Barra.
O Diretor de Competições da CBF, Virgilio Elisio, também está animado para essa competição que dá visibilidade e valoriza os grandes clubes do Nordeste. “A região sempre revelou jogadores e elevou o nível do futebol brasileiro. Não tenho dúvidas de que além da festa, teremos um grande campeonato, com emoção para os torcedores e competitividade para as equipes”.

Fonte:aindahoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário