sábado, 10 de novembro de 2012

RECORDE E ACESSO: DIANTE DE 39 MIL, GOIÁS BATE O BARUERI VOLTA À SÉRIE A

Egídio gol Goiás (Foto: André Costa / Ag. Estado)
O Goiás preparou todos os ingredientes para fazer uma grande festa. O clube fez promoção, e 39.865 torcedores estiveram presentes no Serra Dourada para quebrar o recorde de público do estádio no ano e da Série B de 2012. Após três jogos, a equipe titular estava completa novamente. Pela frente, o lanterna e já rebaixado Barueri. Faltava ao time esmeraldino fazer sua parte. Ele fez e está de volta à Primeira Divisão do futebol brasileiro.
O time goiano venceu os paulistas por 3 a 0, e encerrou um período de dois anos angustiantes para a torcida, que neste sábado pôde soltar o grito que tanto aguardava nas duas últimas temporadas, e que ecoou com força nas arquibancadas do Serra: 'Ah, eu tô na Série A!". Os gols de Egídio, Walter e Dudu Cearense levaram o Goiás aos 74 pontos, sete a mais que o quinto colocado São Caetano. O Azulão não pode mais alcançar os goianos, que são os primeiros a garantirem um lugar na elite.
A briga agora é pelo título. O Verdão é o líder da Série B, com três pontos a mais que o Criciúma. Se vencer o próximo jogo, contra o São Caetano, no sábado, fora de casa, e o Tigre catarinense não triunfar diante do Atlético-PR, o bicampeonato da Segundona estará assegurado. Ao Barueri, resta planejar 2013. A equipe paulista é a lanterna, com 27 pontos, e terá a Série C pela frente na próxima temporada.
Fonte:globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário