sábado, 21 de julho de 2012

São Paulo anuncia a contratação do volante Paulo Assunção


O São Paulo anunciou na manhã deste sábado a contratação do volante Paulo Assunção, ex-Atlético de Madri. Mais cedo, a equipe espanhola já havia divulgado por meio de seu site oficial a rescisão de contrato do jogador e a transferência para o clube do Morumbi. O vínculo firmado entre o São Paulo e Assunção terá duração de um ano. O atleta deve ser apresentado oficialmente na próxima semana.
De acordo com o comunicado do Atlético, Assunção, de 32 anos, ainda tinha um ano de contrato com o clube. Ambas as partes, no entanto, optaram por rescindir o acordo para que o jogador pudesse atuar no São Paulo, onde “seguirá demonstrando seu profissionalismo e sua qualidade humana”, segundo a nota.
Assunção começou a carreira  no Palmeiras e chegou ao Atlético em 2009, vindo do Porto. Na equipe espanhola, jogou 139 partidas, marcou um gol, conquistando duas vezes a Liga Europa e uma vez a Supercopa da Europa. “Volto ao Brasil com muita gana e muita vontade de mostrar meu futebol. Espero que tudo corra bem”, disse o volante ao site oficial de seu agora ex-clube.
Nessa sexta-feira, último dia da janela de transferências para jogadores vindos do exterior, o técnico tricolor Ney Franco havia revelado que o clube ainda estava atrás de dois reforços. Um deles seria o meia Dudu, do Dínamo de Kiev, cuja chegada acabou não sendo concretizada. O outro nome, Ney preferiu manter em sigilo.

gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário