domingo, 15 de julho de 2012

Botafogo e Fluminense fazem clássico dos 'embalados' no Nacional


Dois times embalados em busca de uma boa sequência no Campeonato Brasileiro. Assim será o clássico entre Botafogo e Fluminense, programado para este domingo, às 16 horas (de Brasília), no Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela nona rodada. O Tricolor venceu suas últimas quatro partidas, sendo a mais recente por 1 a 0 sobre o rival Flamengo, e aparece na segunda posição, com 18 pontos conquistados, atrás apenas do Atlético-MG. Já o Glorioso ganhou os dois confrontos mais recentes e, com 15 pontos conquistados, pegou ainda mais ânimo depois de ter surpreendido o Corinthians, campeão da Copa Libertadores da América, em São Paulo (SP), ganhando por 3 a 1.
A boa campanha dos dois times no Brasileirão faz com que o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, espere uma partida muito equilibrada neste domingo. No entender dele, apenas alguns pequenos detalhes podem acabar decidindo o clássico em favor de um dos dois times.
“As duas equipes passam por um grande momento e isso faz com que o clássico se torne imprevisível. Algo pode decidir o jogo. Um pequeno detalhe que possa ser aproveitado. O Fluminense, por exemplo, tem a vantagem de ter esperado a gente a semana inteira, enquanto que o Botafogo acabou indo para São Paulo enfrentar o Corinthians em uma partida muito complicada. Mas acredito que qualquer um dos dois pode sair vitorioso”, disse Oswaldo.
Se Oswaldo entende que o maior tempo de descanso do Fluminense pode favorecer o Tricolor, pelo lado das Laranjeiras o crescimento técnico do Botafogo tem sido motivo de preocupação. “O Botafogo tem um forte: vem de dois resultados positivos e com certeza vai fazer um grande jogo no domingo. Vamos ter que nos esforçar bastante para conseguirmos mais uma vitória, que é o nosso objetivo. Trata-se de um clássico, de um duelo normalmente equilibrado, e é para isso que estamos nos preparando ao longo da semana”, afirmou o zagueiro Anderson.
Realmente o Fluminense tem motivos para se preocupar com o embalo que o Botafogo pegou com as duas últimas vitórias, pois o discurso em General Severiano é o de lutar pela regularidade. “Nós já conseguimos outras grandes vitórias neste Brasileirão, contra São Paulo, Internacional e agora essa contra o Corinthians, mas precisamos ter regularidade a partir de agora, para que esses pontos venham a fazer diferença mais na frente. Perdemos dois jogos em casa e isso não poderia ter acontecido. Portanto, temos que seguir recuperando essa pontuação em jogos de grande equilíbrio. Foi assim contra o Corinthians e será no domingo, pois se trata de um clássico. Marcando os três pontos contra o Fluminense vamos conseguir um novo patamar de pontuação no Brasileiro”, analisou Fábio Ferreira.
Sobre a expectativa dos times para este duelo, o meia Thiago Neves acredita que o clássico deste domingo pode ser disputado de maneira franca pelas duas equipes. “Fluminense e Botafogo são dois times com vocação ofensiva, que buscam a vitória a todo momento e não se contentam apenas com a vantagem, portanto, acredito em um jogo aberto e bem disputado, o que pode ser muito bom para os torcedores. Esperamos o estádio cheio e uma grande partida”, afirmou Thiago Neves.
O meia Thiago Neves destacou a ofensividade das duas equipes e projetou um duelo decidido nos detalhes
Em relação à escalação, o Fluminense não poderá contar com o meia Deco, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo. Wagner será o seu substituto. O goleiro Diego Cavalieri, com uma virose, foi vetado e vai dar espaço a Ricardo Berna.
Pelo lado do Botafogo, o meia Vítor Júnior, que não enfrentou o Corinthians por questões contratuais, já que seus direitos federativos pertencem ao Timão, volta e fica à disposição. Porém, resta saber quem sai para a sua entrada, já que Fellype Gabriel, que o substituiu no meio de semana, atuou bem e dá mais poder de marcação ao time. Assim, a barração pode acabar sobrando para Cidinho.
O duelo deste domingo também marca o reencontro das duas equipes depois da decisão do Campeonato Carioca, quando o Fluminense levou a melhor e acabou se sagrando campeão ao golear o Glorioso por 4 a 1 e depois vencer por 1 a 0 nos dois jogos finais.
gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário