segunda-feira, 16 de julho de 2012

ASA x Vitória: Leão estréia o lateral Dener

O Vitória está hospedado no Hotel Siol Nascente, em Arapirtaca (AL) para jogar nesta terça-feira, dia 17, às 19h30, contra o ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Depois de mais de seis horas de viagem de ônibus, a delegação chegou tranqüila e, nesta segunda-feira, o técnico Paulo César Carpegiani realiza o último treinamento no campo do Sesi, em Arapiraca.


As obas realizadas na BR provocaram lentidão no trânsito e, por isso, a delegação levou mais tempo que o previsto para chegar a Arapiraca. Além disso, o ônibus foi parado e um dos postos da Polícia Rodoviária Federal para conferir documentação, e em outro ponto para que fosse servido o lanche aos jogadores.

Na verdade, O Vitoria está pronto para o jogo contra o ASA de Arapiraca. O técnico concluiu os preparativos na manhã deste domingo, no campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura. Depois do treinamento tático, os 20 jogadortes relacionados para a viagem foram almoçaram na chácara Vidigal Guimarães, e às 13 horas, o ônibus leito deixou a concentração com destino a Arapiraca, via Linha Verde.

Carpegiani foi obrigado a substituir o volante Rodrigo Mancha, que não conseguiu se recuperar da virose, pelo meia Xuxa, para completar os 20 jogadores. Marcelo Nicácio foi incluído no grupo e ainda depende de ter seu nome publicado no BID-E (Boletim Informativo Diário-Eletrônico) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para saber se tem condições de estrear.

Carpegiani ensaiou jogadas, posicionou o time para atacar e conter ols ataques, e ficou satisfeito com o desempenho dos atletas. Sobre a formação do time, ele ainda reflete.

Na defesa, os laterais foram escolhidos: Nino, na direita, retorna após ser poupado contra o Paraná Clube, porque sentiu dores musculares e como chovia no dia do jogo, Carpegiani preferiu não arriscar escalando o jogador.

Dener, recém-contratado ao Grêmio (RS), fará sua estreia na lateral-esquerda devido a contusão muscular Mansur, ocorrida no treinamento de quinta-feira.

No meio e no ataque, as dúvidas. Carpegiani não deve começar com Tartá, e dois jogadores disputam a posição: Eduardo Ramos e Leilson. Xuxa, incluído na delegação, passa a ser mais uma alternativa para o treinador, que tem poucas informações sobre o adversário. O substituto de Marco Aurélio, com lesão no músculo adutor da coxa esquerda, será Marquinho, que retorna após se recuperar de uma virose. Quanto ao camisa 9, Carpegiani analisa a melhor opção.

Para substuituir Neto (três cartões amarelos), o artilheiro do Brasil e responsável por 37 dos 90 gols do rubro-negro na temporada – é o ataque mais positivo – Carpegiani já testou Willian, Leilson e Marcelo Nicácio.

futebolbahiano.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário