domingo, 2 de outubro de 2011

Brasil atropela Argentina na decisão e é campeão do Sul-americano


Arrasadora, a Seleção Brasileira feminina de vôlei atropelou neste domingo a Argentina, na final do Campeonato Sul-americano, na cidade de Lima, no Peru, por 3 a 0 - parciais de 25/10, 25/7 e 25/17 - foi campeã da 29ª edição do torneio continental.
Para chegar à final, o Brasil bateu a Colômbia, no último sábado, por 3 a 0. A Argentina, por sua vez, aplicou o mesmo placar ao time do Peru na outra semifinal.
O Sul-americano de Lima é classificatório para a Copa do Mundo do Japão, que, por sua vez, dá vaga para as Olimpíadas de Londres, no ano que vem. O time verde e amarelo, comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, defende o título conquistado em Pequim-2008
O Brasil começou arrasador, sem se preocupar diante da rival histórica. Abrindo logo sete pontos de vantagem no início do primeiro set, manteve-se à frente com tranquilidade para fechar a parcial inicial e ir embalado para a segunda. Na continuação, não foi diferente: a distância foi ainda maior e o set foi fechado com nada menos do que 18 pontos de vantagem para as brasileiras.
Com uma grande superioridade e jogando muito facilmente, o terceiro set foi uma continuação do passeio sobre as hermanas. Apesar de uma melhora da seleção argentina, que também foi acompanhado de um relaxamento natural do Brasil, a parcial foi um pouco mais disputada, mas o resultado foi o mesmo: 25 a 17 para as brasileiras, campeãs sul-americanas pela 17ª vez.
O próximo compromisso da Seleção Brasileira será daqui duas semanas, quando começam as disputas dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México.

gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário