quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Um mês depois, Ricardo Gomes ainda surpreende os médicos

Há exatos 30 dias, treinador entrava na sala de cirurgia para iniciar batalha pela vida após sofrer um AVC em campo e agora já pode pensar até em voltar


No dia 28 de agosto, Vasco e Flamengo disputavam um clássico cercado de expectativa em função da posição dos clubes na tabela do Brasileirão. Mas por volta dos 20 minutos do segundo tempo, tudo o que acontecia em campo passou a ser secundário. Ricardo Gomes passou mal e deixou o campo de ambulância(assista ao vídeo ao lado). Logo foi diagnosticado o quadro de AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico. Duas horas depois ele estava sendo submetido a uma cirurgia de emergência e iniciando uma batalha pela vida. Exatos 30 dias se passaram, e o quadro hoje é outro. Sai o risco de morte e a cada minuto aumenta mais a esperança da sua vida voltar ao normal.

Ao longo do último mês, muita água rolou. Hoje, olhando para trás, o clínico particular do treinador vascaíno, Fábio Guimarães de Miranda, admite que temeu pelo pior ao tomar conhecimento da gravidade do quadro do paciente. Este sentimento ainda durou os quatro dias seguintes ao procedimento emergencial conduzido pelo neurocirurgião José Antônio Guasti. Hoje, vendo Ricardo Gomes cada vez mais falante e evoluindo nas sessões de fisioterapia, Fábio segue se surpreendendo.


fonte:globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário