quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Após relegar Lucas a terceira opção, Mano 'coloca' meia até em 2014


Após a vitória por 2 a 0 sobre a Argentina nesta quarta-feira, o técnico Mano Menezes elogiou bastante o meia Lucas, do São Paulo, autor do primeiro gol da seleção brasileira no jogo que confirmou o primeiro título e o primeiro triunfo do time verde-amarelo contra uma grande seleção sob o comando do treinador. Segundo técnico, o jogador tem chances claras de estar até na Copa de 2014.
"O Lucas é um jogador que a gente vem convocando, se não desde o início, pouco depois do Sul-americano sub-20 a vínhamos esperando uma oportunidade para ele atuar desde o início de um jogo completo. Não era a ideia de estreiar ele agora, mas, do jeito que a Argentina veio, podíamos jogar assim", disse o treinador, explicando a escalação do meia.
"O time inteiro se postou bem e por isso conseguiu ir bem. De um modo geral, acho que tenho uma ideia muito clara pra ele. Vejo ele estando em 2014 entre os jogadores. Vamos tentar equilibrar isso para não acontecer tantas oscilaçoes. Tem jogadores que vocês acha que vai demorar mais, mas se apresentam com muita personalidade", disse o treinador.

A preferência, porém, não havia se manifestado até essa partida. No primeiro confronto pelo Superclássico das Américas, em Córdoba, Lucas foi convocado e preterido por Renato Abreu, do Flamengo, entre os titulares. Mesmo quando o rubro-negro foi substituído, quem entrou foi Oscar, do Internacional, e não o são-paulino, que nem saiu do banco no jogo.
Na semana passada, Lucas criticou o treinador em entrevista coletiva. Segundo o atleta, o Mano Menezes se equivocou ao convocá-lo para ser atacante e disputar posição com Neymar, Robinho e Ronaldinho. "Não sei o que o Mano pensa, mas sou meia, não atacante. Não gosto de jogar de costas para o gol, mas de chegar com a bola dominada", reclamou o jogador.
As próximas oportunidades para que Lucas continue se firmando no time de Mano Menezes serão em outubro, quando a seleção brasileira - já com jogadores que atuam em clubes estrangeiros (era regulamento do Superclássico que apenas jogadores de times de Brasil e Argentina disputassem as partidas) - enfrenta a Costa Rica, no dia 7, e México, no dia 11.

esportes.br.msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário