terça-feira, 27 de setembro de 2011

Estatísticas do Intermunicipal 2011



Estamos a três rodadas do final da 2ª fase. Numa LAN house (ou em casa), o leitor interiorano põe a cabeça nas mãos, olha para a tela com olhos mareados e avermelhados de exaustão e angústia, e pragueja aos céus: “Mas por que a FBF não fala da classificação e do desempenho de meu time nessa rodada? Infâmia, oh Deus!”
No domingo à noite, o Joel Gomes, de Ibicaraí, nos mandou a seguinte mensagem: “Tá na hora da Federação colocar alguma reportagem da seleção de IBICARAÍ, pois fez a melhor campanha na 1ª fase e segue como a melhor do Intermunicipal”. Seu conterrâneo, o Valdilei Jr., pergunta-nos na segunda-feira de manhã “se a FBF tem algo contra” seu time de coração ou até a própria Liga, “pois é a única seleção invicta e vocês não colocam nenhum comentário”.
Amigos, não se deixem corroer por dentro assim. Esforçamo-nos para reportar notícias sobre todas as seleções, mas entendam que são 32 e até quem nutre esperança pelo último colocado até agora, o Mata de São João e sua defesa mais vazada, quer algum espaço.
Ibicaraí está fazendo uma ótima campanha sim, sendo a única com mais de 90% de aproveitamento. Seus 25 pontos foram mérito de 8 vitórias, apenas 1 empatee nenhuma derrota (mas Itagibá, Irecê e Ilhéus tampouco perderam até agora). Não tem o maior saldo de gols (14), está em 8º lugar entre os ataques mais positivos (19), mas tem conseguido segurar essa liderança com primor. Ah, e certamente esses ibicaraienses não devem se esquecer de uma matéria que fizemos na seçãoMemórias do Futebol em comemoração aos 30 anos do título.
Se tudo terminasse hoje, Valença ficaria com a medalha de prata e Itamarajú com a de bronze e as duas beirando os 82% de aproveitamento.
O Valente, em , é quem apresenta a defesa menos vazada, e o Santa Luz (em), onde joga Marcelo, o artilheiro da 8ª rodada, já ostenta 26 gols, apenas 1 a mais que o Barreiras (em 13º).
Outros dados
Com 240 jogos realizados, o Intermunicipal 2011 já viu 651 gols, e osmandantes, com suas 115 vitórias e 391 gols, têm se mostrado bem superiores aos visitantes e suas meras 64 vitórias e 260 gols.


fbfwe.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário