sábado, 6 de maio de 2023

Com defesa intacta, Vitória bate o Botafogo-SP e mantém 100% na Série B

 


Quatro jogos, 12 pontos e 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Esse é o início colossal do Vitória, que venceu o Botafogo-SP, fora de casa, na noite desta sexta-feira (5), num jogo com duplo apagão após queda de energia. O placar de 3 x 0 contou com gols de Léo Gomes, Welder e Tréllez, em partida válida pela quinta rodada da competição. 

Com a vitória, o Rubro-Negro assume novamente a liderança provisória da competição nacional, mesmo com um jogo a menos - já que ainda não entrou em campo pela quarta rodada. Até aqui, a equipe tem também o melhor ataque, com 11 gols, e a melhor defesa, que ainda não foi vazada.

Para completar, o Leão ainda quebrou um tabu: venceu o Botafogo-SP, pela primeira vez, dentro do estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Antes, as equipes haviam se enfrentado três vezes na cidade paulista e o Pantera levou a melhor em todas. Com a partida desta sexta, são oito confrontos no total: quatro vitórias do time de São Paulo, três do Rubro-Negro e um empate.

O Vitória volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (10) contra o Ceará. A partida, válida pela quarta rodada da Série B, será no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 19h.

O JOGO

Primeiro tempo

Melhor para o Vitória numa primeira etapa movimentada. O Leão colocou 1 x 0 em cima do Botafogo-SP, que saiu vaiado para o intervalo. Até os 30 minutos, o jogo era parelho no Estádio Santa Cruz. As duas equipes trocavam passes, rodavam a bola, mas batiam em defesas bem postadas.

O Leão teve a primeira boa chance aos sete minutos. Osvaldo foi lançado na área, tomou a frente de Diogo Silva e bateu com perigo, mas a bola foi para fora.

Na resposta, Salatiel saiu na cara do gol, aos oito minutos, após vacilo da defesa rubro-negra, mas Lucas Arcanjo subiu o muro e defendeu o chute.

Aos 12, mais Pantera: Thassio cruzou a bola rasteira na área, mas ninguém da zaga do Vitória tirou. Arcanjo precisou deixar o gol para dar um chutão pela lateral.

Os times trocavam passes tentando encontrar brechas nas defesas adversárias. Aos 16, após bate-rebate na área, Welder se atirou na bola de cabeça, mas Matheus Albino fez a defesa.

Aos 34, gol de bola parada! Osvaldo lançou na área em ótima cobrança de falta, Léo Gomes se antecipou e deu uma casquinha na bola que foi para o fundo da rede do Botafogo-SP. Destaque para Osvaldo: o camisa 11 está presente nas maioria das jogadas de ataque do Rubro-Negro.

Robinho arriscou de fora da área, aos 42, e ganhou escanteio. Na cobrança, Tárik cabeceou no primeiro pau, mas a bola passou longe do gol.

Segundo tempo

Teve apagão nos refletores do estádio, mas o Vitória continuou iluminado. O jogo terminou com mais uma boa atuação do Leão que venceu o Botafogo-SP por 3 x 0. Na etapa final, o time baiano voltou melhor, e, pouco depois dos 15 minutos, Welder fez o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra e o segundo da equipe no jogo, após mais uma assistência do garçom Osvaldo. Na segunda metade do tempo, o jogo esfriou após duas quedas de energia, que, juntas, somaram mais de 40 minutos de paralisação. Com os três gols, o Vitória garantiu mais três pontos.

Aos 6 minutos, Giovanni Augusto achou Zé Hugo dentro da área, que chutou torto e a bola foi na rede pelo lado de fora.

Em saída de Lucas Arcanjo, aos 16, a bola desviou no jogador botafoguense, mas Welder recuperou no meio. O camisa 9 encontrou Osvaldo avançando pela direita, que devolveu e deixou o atacante na cara do gol. Ele empurrou para o fundo da rede e fez o segundo.

Aos 18, o jogo foi paralisado após queda de energia. Foram 20 minutos de interrupção. Na volta, o Botafogo-SP veio mais perigoso. Aos 23, Madruga pegou de primeira na entrada da área e bateu forte. A bola passou perto do gol de Lucas Arcanjo.

No minuto 29 do jogo, a luz apagou novamente. Outra paralisação de mais de 20 minutos.

No retorno, aos 32, Rafinha, que havia acabado de entrar, saiu cara a cara com Matheus Albino, que fechou o ângulo e defendeu.

Depois dos 40, gol de Tréllez e o terceiro do Vitória. O atacante recebeu na intermediária, deixou a bola pingar, driblou o goleiro do Pantera e bateu no alto para matar o jogo.

FICHA TÉCNICA

Botafogo-SP 3 x 0 Vitória
Série B - 5ª rodada
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 05/05/2023 (sexta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF/FIFA)
Assistentes: Eduardo G. da Cruz (MS/Master) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF/AB)
Quarto árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP/BAS)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ/AB)

Gols: Léo Gomes, Welder e Tréllez (Vitória) 
Cartões amarelos: Osman (Botafogo-SP) / Camutanga; Lucas Arcanjo; Rafinha (Vitória)

Botafogo-SP: Matheus Albino, Thássio, Carlinhos, Diogo Silva e Jean Victor; Tárik ©, Guilherme Madruga (Osman), Gustavo Xuxa (Carlos Emanuel) e Luiz Henrique (Lucas Cardoso); Robinho (Edson Carioca) e Salatiel. Técnico: Adilson Batista

Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca ©, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Diego Fumaça), Rodrigo Andrade (Gegê) e Giovanni Augusto (Rafinha); Zé Hugo (Thiago Lopes), Osvaldo e Welder (Tréllez). Técnico: Léo Condé


Nenhum comentário:

Postar um comentário